Chapecoense anuncia Claudinei Oliveira. Será o 4° time do treinador em 2018

Treinador chega com missão de salvar o Verdão na Série A

- Publicidade -
 

A Chapecoense tem novo técnico. Claudinei Oliveira foi o escolhido pela diretoria para assumir o time no lugar de Guto Ferreira. A confirmação oficial ocorreu no início da tarde desta terça-feira (16), por meio de nota à imprensa. Aos 49 anos, ele irá dirigir a sua quarta equipe nesta temporada. As outras três foram Avaí, Sport e Paraná. O treinador firmou acordo com o clube do Oeste catarinense até o fim deste ano.

Claudinei Oliveira não aparecia como primeira opção da lista. Um nome que agradava à direção verde-branca era Levir Culpi, mas, conforme a assessoria de imprensa do treinador, a Chapecoense não o contatou. Depois, os dirigentes tentaram os retornos de Vagner Mancini, que foi o primeiro técnico do Verdão após a tragédia aérea de novembro de 2016 na Colômbia e está sem time, e Gilson Kleina, demitido há dois meses e que hoje dirige a Ponte Preta. Não houve evolução nos dois casos.

Não vence há mais de 4 meses

A Chape passou a sondar outros nomes, entre eles o de Claudio Tencati, que comandou o Londrina por sete temporadas e recentemente foi demitido do Atlético-GO, mas quem virá é Claudinei Oliveira, que no fim de semana colocou o cargo à disposição no Paraná, onde no Brasileirão teve três empates e oito derrotas nos 11 jogos em que trabalhou. No Sport foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Ele não vence desde o dia 6 de junho, quando o Leão pernambucano fez 1 a 0 no Atlético-PR, em Recife (PE).

Mais um do Z4

Os dois times anteriores de Claudinei Oliveira correm sério risco de rebaixamento no Brasileirão. O Sport é o penúltimo colocado, enquanto o lanterna Paraná está virtualmente rebaixado. No Avaí, após subir na Série B em 2016, acabou rebaixado na Série A em 2017 e ficou fora da final do Catarinense deste ano. Claudinei defendeu ainda Santos, Goiás, Atlético-PR e Vitória. Com ele chegam o auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes.

Estreia

A estreia no cargo está marcada para o próximo domingo (21), em jogo diante do Cruzeiro, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada. A apresentação oficial de Claudinei Oliveira será nesta quarta (17). A Chapecoense ocupa a 18ª colocado com 31 pontos, contra 32 do Vitória, o primeiro time fora do Z4.

5 COMENTÁRIO(S)

  1. Contratamos um treinador de curriculum excepcional. Vou torcer para que na nossa Chape mude sua história e e que seu curriculum passe a apresentar resultados mais positivos.

  2. Estamos virtualmente rebaixados junto com os dois times que ele já rebaixou, Sport e Paraná, que façanha rebaixar 3 times no mesmo campeonato

  3. Que mintira náo assinou com o Treinador assinou o Rebaixamento. Junto com os outros dois times que o Claudinei já rebaixou, Sport e Parana. Que façanha de um treinador rebaixar 3 times no mesmo ano, no mesmo campeonato.

  4. Se a Chapecoense não cair este ano, não cai nunca mais, porque estão fazendo de tudo para que o time caia.

  5. Finalmente vem a público a verdadeira constatação do problema da Chape: não são os jogadores... é a diretoria e um presidente bola murcha! Muita incompetência e burrice estão levando nosso time, nossa cidade, nossa região, nosso orgulho para a Série B!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após rescindir com a Chape, Bryan diz estar 'voltando para casa' ao acertar com o Náutico
Chapecoense contra o Ceará: Amaral na zaga, nova chance a V. Locatelli e volta de H. Almeida
Chapecoense vence o Avaí e larga em vantagem na decisão do Catarinense Sub-15
Adversário de Maninho De Nes na eleição, Mano Dal Piva é o novo vice de futebol da Chape
Em clima de decisão, técnico Yan trabalha mentalidade vencedora no sub-15 da Chapecoense
Site esportivo da Itália sobre o momento da Chapecoense: falência e rebaixamento
Em reformulação fora de campo, Chapecoense começa a anunciar novos dirigentes após renúncias
Revelação da base, Hiago é o único zagueiro da Chapecoense em condição de jogo
Chapecoense pode ser rebaixada, matematicamente, na próxima rodada do Brasileirão
Chape paga salário dos funcionários com renda do último jogo. Atletas ainda esperam