Chapecoense anuncia o empréstimo de Lourency para o Vila Nova

Atacante vai reforçar clube que briga pelo acesso à Série A

Vinte dias depois de renovar o contrato com a Chapecoense, o atacante Lourency foi emprestado para o Vila Nova. A assessoria de imprensa verde-branca comunicou o acordo entre os dois clubes na tarde desta quarta-feira (13).

O jogador de 21 anos vai reforçar a equipe goiana, que briga pelo acesso à Série A do futebol brasileiro, até o fim da temporada. O time do técnico Hemerson Maria está em quarto lugar, dentro da zona de acesso.

O empréstimo de Lourency chama a atenção por que nesse momento não é mais possível inscrever atletas no Brasileirão. Além disso, ele era uma opção para dar mais velocidade o ataque da Chape.

Chegou a ser aproveitado durante a competição nacional, mas perdeu espaço após a chegada de Júlio César, que veio do Oeste, de Itápolis (SP), e assinou até o fim de 2020. Lourency, por sua vez, teve o seu vínculo contratual com o Verdão renovado até 31 de dezembro de 2019.

"O Lourency é um jogador que tem força, boa qualidade técnica e velocidade. É versátil no ataque. Tem um perfil bom para a Série B. Apesar de jovem, é experiente. Vem jogando entre os profissionais desde o ano passado. Já jogou Sul-Americana", avaliou Hemerson.

Lourency é o terceiro atleta emprestado neste ano pela Chapecoense. Os outros dois são o volante Andrei Alba, 22 anos, que está disputando a Segundona catarinense pelo Concórdia, e o atacante Wesley Natã, também de 22 anos, que está no Juventude jogando a Série B nacional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Interino Emerson Cris minimiza desentendimento com Artur Moraes na Chape
Chape promove ação com escolas da região para jogo contra Ponte Preta
Emerson Cris explica mudança tática na Chape
Não flechou! Pelo contrário: Chape leva 4 a 0 do Flamengo e está fora da Sul-Americana
Follmann recebe prêmio de inclusão de pessoas com deficiência
Follmann recebe homenagem à inclusão social em Brasília
Depois do Grêmio, Chape tenta aprontar para cima do Flamengo
Canteros desfalca a Chape na decisão contra o Flamengo pela Sul-Americana
Chapecoense divulga promoção de ingressos para a partida contra a Ponte Preta
Chapecoense vence o Grêmio e deixa a zona de rebaixamento