Chapecoense é eliminada no primeiro compromisso oficial da temporada

Verdão dá adeus à Copa SP Júnior logo na primeira fase

A Chapecoense era o único representante da Série A do futebol brasileiro no grupo 2 da Copa São Paulo Júnior, mas decepcionou e acabou eliminada na primeira fase. O time do Oeste catarinense venceu a Penapolense por 2 a 0, no fim da tarde desta quarta-feira (9), no estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP), porém, o resultado não garantiu a classificação no principal torneio de base do País.

Os gols de Chico e Thiago Pato, que deram os três pontos diante dos anfitriões, não foram suficientes para levar o Verdão à etapa eliminatória da Copinha pela terceira vez seguida. A equipe do técnico Fabinho entrou em campo já sem chances de avançar na competição. A vitória do Rio Preto por 1 a 0 sobre São José-RS, que já estava classificado, acabou com as chances.

A Chape precisava vencer na última rodada e ainda torcer por tropeço do Rio Preto na partida preliminar. Os gaúchos ficaram em primeiro lugar com seis pontos, seguido pelos paulistas de São José do Rio Preto (5). Estes foram os donos das duas vagas. O clube verde-branco somou quatro pontos em três rodadas, enquanto a agremiação da cidade-sede da chave marcou apenas um ponto.

A Copa SP de Juniores foi o primeiro compromisso oficial da Chapecoense em 2019. Apesar de estar na Série A do Brasileiro, o Verdão não conseguiu avançar em um grupo que reuniu ainda um time da Série C nacional (São José) e dois das divisões de acesso do Paulista – Penapolense na A2 e Rio Preto na A3.

Esta foi a quinta participação da Chape na Copinha. O clube parou na primeira fase também em 2015 e 2016. O melhor desempenho aconteceu em 2017, quando chegou às quartas de final e ficou entre os oito melhores. Em 2018, alcançou a segunda fase.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Reservas da Chape levam duas bolas na trave e ficam no empate com o Metrô fora
Calendário cheio para o futebol feminino da Chapecoense
Começa o rodízio na Chapecoense. Reservas encaram o Metropolitano
Luciano Gusso valoriza entrega da Chape e projeta evolução da equipe
Avaí larga na liderança do Catarinense. Chape e Figueira dividem o 2º lugar
Wellington Paulista salva a Chapecoense! Vitória na estreia: 1 a 0
Nenén pendura chuteiras, vai trabalhar na base da Chape e terá jogo de despedida
Missão da Chape no Catarinense: buscar neste ano o que perdeu em 2018
Dois empates abrem o Catarinense. Primeira rodada termina nesta quinta
Rodízio de time, estreia, objetivo, contratações. Confira o que diz o técnico da Chape