Chapecoense é eliminada no primeiro compromisso oficial da temporada

Verdão dá adeus à Copa SP Júnior logo na primeira fase

A Chapecoense era o único representante da Série A do futebol brasileiro no grupo 2 da Copa São Paulo Júnior, mas decepcionou e acabou eliminada na primeira fase. O time do Oeste catarinense venceu a Penapolense por 2 a 0, no fim da tarde desta quarta-feira (9), no estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis (SP), porém, o resultado não garantiu a classificação no principal torneio de base do País.

Os gols de Chico e Thiago Pato, que deram os três pontos diante dos anfitriões, não foram suficientes para levar o Verdão à etapa eliminatória da Copinha pela terceira vez seguida. A equipe do técnico Fabinho entrou em campo já sem chances de avançar na competição. A vitória do Rio Preto por 1 a 0 sobre São José-RS, que já estava classificado, acabou com as chances.

A Chape precisava vencer na última rodada e ainda torcer por tropeço do Rio Preto na partida preliminar. Os gaúchos ficaram em primeiro lugar com seis pontos, seguido pelos paulistas de São José do Rio Preto (5). Estes foram os donos das duas vagas. O clube verde-branco somou quatro pontos em três rodadas, enquanto a agremiação da cidade-sede da chave marcou apenas um ponto.

A Copa SP de Juniores foi o primeiro compromisso oficial da Chapecoense em 2019. Apesar de estar na Série A do Brasileiro, o Verdão não conseguiu avançar em um grupo que reuniu ainda um time da Série C nacional (São José) e dois das divisões de acesso do Paulista – Penapolense na A2 e Rio Preto na A3.

Esta foi a quinta participação da Chape na Copinha. O clube parou na primeira fase também em 2015 e 2016. O melhor desempenho aconteceu em 2017, quando chegou às quartas de final e ficou entre os oito melhores. Em 2018, alcançou a segunda fase.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Victor Andrade publica nota dizendo estar fora dos planos da Chapecoense
Sem Rildo e com interino, Chape busca a recuperação no Catarinense contra o Tubarão
Chapecoense traça perfil e espera definir novo técnico até esta quinta-feira
Vamos discutir para chegar a um nome de consenso na Chape, diz Newton Drummond
Auxiliar Emerson Cris volta a comandar a Chapecoense como técnico interino
Claudinei Oliveira não é mais técnico da Chape. Luxa está entre os cotados para o cargo
Chape fracassa na Arena Condá e perde chance de assumir a liderança do Catarinense
Nostra Casa é o novo patrocinador do uniforme da Chapecoense
Na estreia de Rildo, Chapecoense pode assumir a liderança isolada do Catarinense
Chapecoense comunica o desligamento do goleiro Ivan