Com Eduardo na vaga de Apodi, Chape busca 1ª vitória fora de casa no Brasileirão

Verdão enfrenta o América-MG pela última rodada antes da parada para a Copa do Mundo. Os dois times têm a mesma pontuação

Em seu último compromisso antes da Copa do Mundo, a Chapecoense enfrenta o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A do futebol brasileiro, nesta quarta-feira (13), em horário atípico para um dia normal de semana, 16h, e busca a primeira vitória fora de casa no campeonato. Até agora, são quatro derrotas e dois empates jogando longe da Arena Condá.

Titular da defesa verde-branca, o zagueiro Douglas dá a receita para o Verdão vencer em Minas Gerais. “Temos que ser inteligentes, equilibrados, saber que vamos enfrentar um adversário que, principalmente dentro de casa, vem fazendo grandes jogos. Se conseguir juntar estes fatores, a gente terá grandes chances de levar um bom resultado para Chapecó”, comentou.

Douglas também destaca os pontos positivos do Coelho e cita um jogador. “Vamos enfrentar uma boa equipe, com jogadores que vêm se destacando. Tem o Serginho, um meia que vem fazendo boas partidas, com gols e passes para gols. Temos que tomar cuidado com toda a equipe do América, para não sermos surpreendidos”, observa o defensor.

O técnico Gilson Kleina não conta com dois titulares do Verdão nesta quarta. Um deles é o lateral direito Apodi, que recebeu propostas de clubes do Japão, da Tailândia e do mundo árabe, e foi liberado para tratar de sua saída. Deve optar pelo futebol japonês. Eduardo é o substituto imediato.

O outro desfalque é o atacante Arthur Caike, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A vaga deve ficar com o volante Luiz Antônio, retornando ao 4-4-2, mas não se descarta a entrada do garoto Bruno Silva, o que manteria o esquema 4-3-3. Lesionados, os reservas Vinícius Freitas, lateral esquerdo, e Guilherme, atacante, também não viajaram.

A Chape está em 14º lugar no Brasileirão com 13 pontos, ficando uma posição atrás do Coelho pelo número de vitórias. Os dois não correm o risco de entrar para a zona de rebaixamento até a parada para o Mundial da Rússia.

 

AMÉRICA-MG x CHAPECOENSE

América-MG: Jory; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Gérson Magrão; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Aylon, Rafael Moura (Judivan) e Luan. Técnico: Enderson Moreira.

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antônio (Bruno Silva); Wellington Paulista e Leandro Pereira. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum – trio do Paraná.

Data: 13 de junho de 2018. Horário: 16h. Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape negocia com Éderson, do Flamengo. Clube monitorou 50 meias em 2018
Kleina faz balanço positivo da campanha da Chape no Brasileirão antes da parada
Chape empata com América-MG, fora de casa, no último jogo antes da Copa
Com Eduardo na vaga de Apodi, Chape busca 1ª vitória fora de casa no Brasileirão
Apodi recebe proposta, deve deixar a Chapecoense e não encara o América-MG
Jogadores da Chape terão 13 dias de folga durante parada da Copa do Mundo
Bruno Silva sobre gol contra o Cruzeiro: é o segundo de muitos, se Deus quiser
Arthur Caike desfalca a Chape contra o América-MG. Grupo viaja nesta segunda-feira
Falta de luz em torre e sachê de ketchup no campo: Chape deve ser denunciada
Robin Hood do Brasileirão faz nova vítima. Técnico da Chape pede regularidade