Concórdia aposta em parceria com a Chape. Emerson Cris vai comandar o Galo

Emerson Cris será emprestado para comandar o Galo do Oeste

Uma parceria com a Chapecoense vai resultar na ida do auxiliar técnico Emerson Cris para o Concórdia Atlético Clube (CAC). Ele será o comandante do time na reta final da fase classificatória da Série A do futebol catarinense. O acordo ainda não foi confirmado oficialmente pelos dois clubes, mas o desfecho deve ocorrer ainda nesta terça-feira (13).

A diretoria do Galo demitiu Mauro Ovelha um dia depois do empate por 1 a 1 com o Brusque, em casa, no último domingo, resultado que manteve a equipe do Oeste na zona de rebaixamento. Auxiliar técnico na vizinha Chape, Emerson Cris acabou se tornando uma opção, até porque Gilson Kleina já conta com outros dois auxiliares na comissão técnica verde-branca.

A Chapecoense também tem interesse no empréstimo de Cris ao Concórdia. O acerto verbal já existe, mas falta a resolução de questões jurídicas para sacramentar a contratação. O presidente do Galo, Jonas Guzzatto, que nega a negociação, estará em Chapecó nesta tarde. Ele diz que tratará sobre jogadores. A Chape, por sua vez, confirma que a possibilidade de ceder Cris é avaliada.

Emerson Cris tem 40 anos e compõe a comissão técnica da Chape desde 2014. Ele trabalhou nas categorias de base até o início do ano passado, quando assumiu a função de auxiliar técnico, sendo responsável, principalmente, pela transição dos atletas da base ao profissional.

Ex-volante da própria Chape, Emerson Cris chegou a dirigir a equipe principal em 2017 em rodadas do Brasileirão e na Copa Sul-Americana, entre a saída de Vinícius Eutrópio e a chegada de Gilson Kleina.

O auxiliar do Verdão se apresentará nesta quarta (14) ao Galo com a missão de evitar o descenso. Nas contas do clube, são necessárias três vitórias nas últimas cinco rodadas.

O próximo compromisso do Concórdia no Catarinão será neste domingo (18), às 18h, contra o Avaí, em casa, no estádio Domingos Machado de Lima.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape negocia com Éderson, do Flamengo. Clube monitorou 50 meias em 2018
Kleina faz balanço positivo da campanha da Chape no Brasileirão antes da parada
Chape empata com América-MG, fora de casa, no último jogo antes da Copa
Com Eduardo na vaga de Apodi, Chape busca 1ª vitória fora de casa no Brasileirão
Apodi recebe proposta, deve deixar a Chapecoense e não encara o América-MG
Jogadores da Chape terão 13 dias de folga durante parada da Copa do Mundo
Bruno Silva sobre gol contra o Cruzeiro: é o segundo de muitos, se Deus quiser
Arthur Caike desfalca a Chape contra o América-MG. Grupo viaja nesta segunda-feira
Falta de luz em torre e sachê de ketchup no campo: Chape deve ser denunciada
Robin Hood do Brasileirão faz nova vítima. Técnico da Chape pede regularidade