Concórdia derrota Tubarão duas vezes e está na final do Catarinense de Futsal

Time do Oeste vai em busca do seu 2º título da Divisão Especial

- Publicidade -
 

A Associação Concordiense de Futsal (ACF) continua no trilho para conquistar o seu segundo título no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Campeão em 2011, o time do Oeste venceu o Tubarão por 4 a 3 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação, na noite desta quarta-feira (6), pelo segundo jogo da semifinal, e está classificado para a final.

>>Confira mais sobre esportes<<

>>Leia as últimas notícias<<

A ACF se impôs em quadra e abriu o placar em menos de um minuto. Após troca de passes, Fusca recebeu e empurrou a bola para as redes. Os donos da casa diminuíram o ritmo, situação que o Tubarão não soube aproveitar. A partida ficou emocionante na segunda etapa. Aos oito, o goleiro bobeou e Pesk ampliou a vantagem.

Menos de dois minutos depois, porém, Charuto e Dudu empataram: 2 a 2, resultado que interessava aos visitantes. Logo após, Pesk perdeu pênalti para a equipe de Concórdia, que se encontrou nos últimos cinco minutos e chegou à vitória com gols de Fusca e Jony. Torres descontou no fim: 4 a 3.

Se precisava vencer no tempo normal, na prorrogação bastava o empate para a ACF. O time do técnico Morruga perdeu a chance de aumentar a vantagem em tiro livre de Valença. O chute foi na trave. Em nova cobrança direta, desta vez para o clube do Sul do Estado, Paquito mandou para fora.

O Tubarão se lançou para cima nos últimos cinco minutos do tempo extra e deixou espaços. O goleiro João Neto quase marcou para a ACF: viu o gol vazio e bateu por cobertura, mas a bola carimbou o travessão. Mas pouco depois os gols saíram. Pesk e Jony fizeram 2 a 0, decretando a vitória.

No fim da partida, discursos emocionados. “Este é o melhor grupo que eu já trabalhei na minha vida. Aqui todos têm caráter. Temos amor por uma causa”, disse o goleiro João Neto. A decisão está prevista para os dias 14, fora, e 18 de dezembro, em Concórdia, contra Joinville ou Jaraguá, e deverá ser transmitido pelo canal fechado Sportv.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após reforma em ginásio, futsal de São Lourenço volta a jogar em casa pela Especial
Missão da Chapecoense Futsal: marcar pelo menos 3 gols e ainda não ser vazada
Canarinho e Rodeio Bonito/Hortiagro decidem a Série A do Municipal de Chapecó
Corrida de rua e caminhada em Chapecó faz homenagem ao Dia do Suinocultor
Mais medalhas e vitórias nos esportes coletivos para Chapecó nos Joguinhos
Medalhas para Chapecó nos Joguinhos Abertos
Chapecó fatura 29 medalhas no Catarinense de Natação
Pinhalense fatura o primeiro troféu do ano da Liga Catarinense de Futsal
Chapecoense fica em 3º em um dos maiores ralis do Brasil
Delegação de Chapecó começa a chegar em Curitibanos