Concórdia derrota Tubarão duas vezes e está na final do Catarinense de Futsal

Time do Oeste vai em busca do seu 2º título da Divisão Especial

- Publicidade -
 

A Associação Concordiense de Futsal (ACF) continua no trilho para conquistar o seu segundo título no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Campeão em 2011, o time do Oeste venceu o Tubarão por 4 a 3 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação, na noite desta quarta-feira (6), pelo segundo jogo da semifinal, e está classificado para a final.

>>Confira mais sobre esportes<<

>>Leia as últimas notícias<<

A ACF se impôs em quadra e abriu o placar em menos de um minuto. Após troca de passes, Fusca recebeu e empurrou a bola para as redes. Os donos da casa diminuíram o ritmo, situação que o Tubarão não soube aproveitar. A partida ficou emocionante na segunda etapa. Aos oito, o goleiro bobeou e Pesk ampliou a vantagem.

Menos de dois minutos depois, porém, Charuto e Dudu empataram: 2 a 2, resultado que interessava aos visitantes. Logo após, Pesk perdeu pênalti para a equipe de Concórdia, que se encontrou nos últimos cinco minutos e chegou à vitória com gols de Fusca e Jony. Torres descontou no fim: 4 a 3.

Se precisava vencer no tempo normal, na prorrogação bastava o empate para a ACF. O time do técnico Morruga perdeu a chance de aumentar a vantagem em tiro livre de Valença. O chute foi na trave. Em nova cobrança direta, desta vez para o clube do Sul do Estado, Paquito mandou para fora.

O Tubarão se lançou para cima nos últimos cinco minutos do tempo extra e deixou espaços. O goleiro João Neto quase marcou para a ACF: viu o gol vazio e bateu por cobertura, mas a bola carimbou o travessão. Mas pouco depois os gols saíram. Pesk e Jony fizeram 2 a 0, decretando a vitória.

No fim da partida, discursos emocionados. “Este é o melhor grupo que eu já trabalhei na minha vida. Aqui todos têm caráter. Temos amor por uma causa”, disse o goleiro João Neto. A decisão está prevista para os dias 14, fora, e 18 de dezembro, em Concórdia, contra Joinville ou Jaraguá, e deverá ser transmitido pelo canal fechado Sportv.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Clube de Basquete Chapecó disputa fase final do Catarinense Adulto Feminino
Chapecoense vence prova de rali na Serra gaúcha
Torneios de judô reúnem mais de 500 atletas de todo o Estado em Concórdia
Grandes nomes do tênis brasileiro, Sá e Carlsson fazem jogo em Chapecó
Vem aí a Copa Diário do Iguaçu de Futsal. Ainda dá tempo de inscrever seu time
Chapecoense perde para Kindermann e fica em 2° no turno do Estadual Feminino
Chapecoense Futsal é derrotado pelo Mafra em jogo da Copa Santa Catarina
Chapecoense encara favorito Kindermann em decisão do Catarinense Feminino
Chapecoense Futsal joga em casa contra o Mafra pela Copa Santa Catarina
Torneio Daví Barela Dávi de Tênis traz atleta olímpico André Sá para Chapecó