Concórdia vence a terceira e mantém 100% no Sul/Centro Americano de Handebol

Contra argentinas, equipe da casa encontrou mais dificuldade em relação às duas primeiras rodadas do torneio internacional

O grau de dificuldade começa a aumentar para a AAU/UnC na primeira edição do Campeonato Sul/Centro Americano de Clubes de Handebol Feminino. Depois de vitórias sobre Vieux Goulois, do Chile, por 49 a 7, e Scuola Italiana di Montevideo, do Uruguai, por 32 a 16, o time anfitrião do torneio ganhou de uma diferença bem menor do Club Ferro Carril Oeste, da Argentina, na noite desta quinta-feira (14): 27 a 21 (12 a 8 no primeiro tempo). A competição é disputada no Centro de Eventos, em Concórdia.

O resultado da terceira rodada mantém as concordienses com 100% de aproveitamento. Em pontos, a equipe da casa divide a liderança com o outro representante do Brasil no evento internacional, a UNIP/São Bernardo. O clube paulista derrotou as chilenas pelo placar de 45 a 11, nesta quinta-feira. No outro jogo de ontem, uma zebra. Favorita na partida, o argentino Club Manuel Dorrego perdeu para as uruguaias por 25 a 22.

O Campeonato Sul/Centro Americano de Clubes em Concórdia prossegue nesta sexta (15). A quarta e penúltima rodada abrem com o duelo entre Ferro Carril e Vieux Gaulois, às 15h30. Logo após, às 17h30, o São Bernardo encara a Scuola Italiana. Fechando a programação desta sexta-feira, a AAU/UnC encara o Manuel Dorrego, às 19h30. O ingresso custa R$ 5 para os três confrontos e só é vendido no Centro de Eventos, a partir das 13h30.

O certame encerra neste sábado (16) com mais três jogos: Manuel Dorrego x Ferro Carril, às 15h30; Vieux Gaulois x Scuola Italiana, às 17h30; e o duelo brasileiro entre Concórdia e São Bernardo, às 19h30. Quem somar o maior número de pontos ao final da quinta rodada será o campeão do Sul/Centro Americano. De quebra, garante uma vaga para o Super Globe de Clubes, em junho, na China.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Começa a Era Nazareno Silva no Concórdia Atlético Clube
Futsal feminino: Female faz jogo de apresentação da equipe para esta temporada
Regional Oeste de Vôlei tem 23 equipes confirmadas. Jogos começam em maio
Aurora Alimentos promove amistoso da cooperação em abril
Prefeitura de Chapecó assina convênio de R$ 2,5 milhões com associações esportivas
Técnicos da Fesporte vistoriam estrutura esportiva de Maravilha e São Miguel do Oeste
RotaKart reúne famílias em Xaxim para momento de lazer, diversão e adrenalina
Concórdia contrata o técnico Nazareno Silva para a Segundona Catarinense
Concórdia vence Sul/Centro Americano de Handebol e vai disputar torneio mundial na China
Inscrições para a Meia Maratona Aurora de Chapecó estão abertas