Concórdia vence a terceira e mantém 100% no Sul/Centro Americano de Handebol

Contra argentinas, equipe da casa encontrou mais dificuldade em relação às duas primeiras rodadas do torneio internacional

O grau de dificuldade começa a aumentar para a AAU/UnC na primeira edição do Campeonato Sul/Centro Americano de Clubes de Handebol Feminino. Depois de vitórias sobre Vieux Goulois, do Chile, por 49 a 7, e Scuola Italiana di Montevideo, do Uruguai, por 32 a 16, o time anfitrião do torneio ganhou de uma diferença bem menor do Club Ferro Carril Oeste, da Argentina, na noite desta quinta-feira (14): 27 a 21 (12 a 8 no primeiro tempo). A competição é disputada no Centro de Eventos, em Concórdia.

O resultado da terceira rodada mantém as concordienses com 100% de aproveitamento. Em pontos, a equipe da casa divide a liderança com o outro representante do Brasil no evento internacional, a UNIP/São Bernardo. O clube paulista derrotou as chilenas pelo placar de 45 a 11, nesta quinta-feira. No outro jogo de ontem, uma zebra. Favorita na partida, o argentino Club Manuel Dorrego perdeu para as uruguaias por 25 a 22.

O Campeonato Sul/Centro Americano de Clubes em Concórdia prossegue nesta sexta (15). A quarta e penúltima rodada abrem com o duelo entre Ferro Carril e Vieux Gaulois, às 15h30. Logo após, às 17h30, o São Bernardo encara a Scuola Italiana. Fechando a programação desta sexta-feira, a AAU/UnC encara o Manuel Dorrego, às 19h30. O ingresso custa R$ 5 para os três confrontos e só é vendido no Centro de Eventos, a partir das 13h30.

O certame encerra neste sábado (16) com mais três jogos: Manuel Dorrego x Ferro Carril, às 15h30; Vieux Gaulois x Scuola Italiana, às 17h30; e o duelo brasileiro entre Concórdia e São Bernardo, às 19h30. Quem somar o maior número de pontos ao final da quinta rodada será o campeão do Sul/Centro Americano. De quebra, garante uma vaga para o Super Globe de Clubes, em junho, na China.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Equipe feminina da Chapecoense vence e avança
Sub-17 do Concórdia perde título nos pênaltis
Concórdia apresenta mais cinco jogadores para a Segundona do futebol catarinense
Campeonato Brasileiro de Seleções de ligas de futsal é atração em Seara
É decisão! Concórdia recebe o Almirante Barroso na final da Segundona Sub-17
Vôlei feminino chapecoense encara campeão paraguaio e vice da Argentina em torneio
Copa Portal DI/Troféu Dávi Esportes tem mais uma rodada nesta sexta-feira
Chapecó recebe partidas pela primeira fase da Taça FCB de Basquete Feminino
Técnico Nazareno Silva aprova atuação do Concórdia em jogo-treino contra a Chapecoense
Projeto leva a prática do tênis a pessoas com deficiência física em Abelardo Luz