Conheça os efeitos do álcool na saúde sexual

Urologista explica os malefícios da bebida no desempenho sexual

Consumir bebida alcoólica para diminuir a timidez antes de uma relação sexual é uma tática usada por muitos homens. Porém, o que poucas pessoas sabem é que o uso do álcool pode ser positivo para desinibir, mas por outro lado pode acabar prejudicando o desempenho sexual.

>> Últimas notícias <<

Segundo o cirurgião especialista em urologia, rins, próstata e prótese Dr. Emilio Sebe Filho, as bebidas alcoólicas mais atrapalham do que ajudam o homem na hora do sexo.

“Um homem completamente embriagado perde muito de sua força, energia, concentração e sensibilidade. O álcool é um potente depressor do sistema nervoso central, ou seja, quem bebe pode ficar sonolento e com os reflexos lentos. Nesse estado não é possível desenvolver uma ereção satisfatória, e ainda que consiga manter uma ereção, a baixa sensibilidade no corpo e no pênis vai atrapalhar o usufruto de uma relação realmente prazerosa”, explica o Dr. Emilio.

O álcool e muitas drogas atuam negativamente sobre a liberação de hormônios, incluindo a testosterona e a serotonina, provocando redução do apetite sexual. Se a quantidade de álcool for muito alta também poderá prejudicar o fluxo sanguíneo. 

“Pode ocorrer uma vasodilatação em todo o organismo, levando sangue para todas as partes do corpo, assim a quantidade de sangue nos vasos no pênis diminui, o que dificulta e não sustenta a ereção”, afirma o urologista.

“Além disso, o uso excessivo de bebidas alcoólicas pode contribuir para o surgimento de diversas doenças, como as cardiovasculares, a diabetes, a obesidade. E todas atrapalham o desempenho sexual”, alerta Dr. Emilio.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Para uma boa saúde bucal invista em uma alimentação saudável
Conheça os efeitos do álcool na saúde sexual
Cuidados no verão podem evitar câncer de pele
Sábado é dia de prevenção contra o câncer de pele em Chapecó
Homens também podem desenvolver câncer de mama
Aprenda a identificar os tipos de fome e perca peso sem sacrifícios
Câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens
HPV: 25,47% dos meninos tomaram as duas doses da vacina em Chapecó
Benefícios do Treino Funcional para a saúde
Unimed Chapecó lança campanha de conscientização para o câncer