Nacional recebe multa e veto de torcedores na condição de visitante

Resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira (12)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou, na noite desta segunda-feira (12), a decisão do Tribunal de Disciplina da entidade sobre os atos de torcedores do Nacional que zombaram da tragédia aérea da Chapecoense. O clube uruguaio recebeu punição, multa e advertência.

>>Confira mais informações sobre a Chapecoense<<

>>Leia os blogs Ivan Carlos e Resenha Esportiva<<

>>Últimas notícias<<

A equipe de Montevidéu está proibida de contar com a presença de torcedores na condição de visitante em três partidas válidas por competições promovidas pela Conmebol. A sanção começa a valer já no duelo desta quarta (14), quando o Bolso – como é chamado por sua torcida – enfrenta o Banfield, na Argentina, pela ida da terceira e última etapa preliminar da Copa Libertadores da América.

O Nacional ainda foi multado em US$ 80 mil (cerca de R$ 260 mil). O valor será debitado automaticamente da cota dos direitos de transmissão da TV. O tribunal também advertiu a agremiação, que, em caso de reincidência, qualquer infração similar será considerada uma situação agravante. A decisão cabe recurso à Câmara de Apelações da Conmebol.

Alguns torcedores do Nacional foram flagrados imitando avião no jogo diante da Chape, no dia 31 de janeiro, na Arena Condá, pela ida da segunda fase preliminar da Libertadores, em alusão ao desastre que tirou a vida de 71 pessoas em 29 de novembro de 2016, na Colômbia – apenas seis sobreviveram. O time charrua venceu as duas vezes por 1 a 0 e se classificou.

A unidade disciplinar da Conmebol processou o Nacional e deu prazo até a última quinta (8) para os uruguaios apresentarem defesa. Uma das possíveis penas, previstas no regulamento, era a exclusão da Libertadores. A Chape solicitou a entrada na ação como terceira parte interessada, mas o pedido acabou indeferido ainda no início da semana passada.

Assim que as imagens dos torcedores viralizaram na internet, o Nacional publicou duas cartas, uma à Chapecoense e outra à Conmebol, pedindo desculpas pelo ocorrido. A diretoria ainda excluiu um torcedor do quadro social do clube.


Confira as imagens de torcedores do Nacional, do Uruguai, imitando avião na Arena Condá:


1 COMENTÁRIO(S)

  1. Tinhao q ter excluido esses podres da libertadores por isso,ou eles achao q alguem escolheu morrer em um desastre de aviao pq seria uma aventura ,deboxe com uma tragedia dessas deve ser considerado crime gravissimo,mais lei mesmo so a divina q nao falha e deus nao dorme...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Presidente da Chapecoense sobre a contratação de Figueiredo: Escolha pessoal
Com camisa em homenagem ao avô, argentino da Chape espera brilhar no Brasil
Ex-jogador e dirigente do Atlético-MG, André Figueiredo é o novo executivo da Chape
Espetacular! Com gols nos acréscimos, Chapecoense vence Corinthians pela 1ª vez
Goleiro do grande time de 1987, Wlamir é o novo preparador da Chapecoense
Chape tenta acabar com jejuns contra o Corinthians. Guto deve mudar o esquema
As cadeiras estão em aberto para serem ocupadas, diz Guto sobre time da Chape
Guto Ferreira prepara a Chapecoense no 4-3-3 para enfrentar o Corinthians
Chape empata com o Atlético-PR e assume vice-liderança no Brasileiro de Aspirantes
Ata sobre premiação a dirigentes na Chape viraliza na internet. Clube se explica