Conquistas para a equipe de Chapecó no Campeonato Catarinense de Tiro Prático

Maior cidade do Oeste recebeu as provas finais da competição

Atiradores de todo o Estado estiveram em Chapecó no último fim de semana para a etapa final, a oitava, do Campeonato Catarinense de Tiro Prático. As provas ocorreram no Clube de Tiro, Caça e Pesca Caramuru, que organizou o evento em conjunto com a Federação Catarinense de Tiro Prático.

Após a premiação da etapa, foram premiados os atletas que se sagraram campeões da temporada de 2018. Na categoria Light .380, o atleta de Chapecó Joel Biratan Machado, além de vencer a competição do fim de semana, conquistou o Estadual. Em segundo ficou o também chapecoense Leandro Bortolon. Chapecó ainda faturou o título por equipe com Joel, Leandro, Maico Alencar Alberti e José Ivanir Daiprai.

Para Joel, a conquista é o resultado de um grande esforço, disciplina e muito treinamento. Ele ingressou no esporte há apenas dois anos, incentivado por seu irmão, e já é um campeão catarinense.

A prova realizada em Chapecó foi homologada na Confederação Brasileira de Tiro Prático, como de nível III, tendo validade internacional pela Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC, na sigla em ingês). Assim, atletas vencedores em determinadas categorias ganham medalhas presidenciais, confeccionadas no Canadá, e somam pontos para o ranking internacional, no qual o Brasil ocupa a quarta colocação.

Outro atleta de Chapecó, Julio Cesar Machado, irmão de Joel, venceu a etapa na categoria Production e recebeu a tão desejada medalha presidencial. Agora, os chapecoenses, que compõem a equipe de Santa Catarina, se preparam para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático, que ocorrerá em Anápolis (GO), nos dias 15, 16 e 17 de novembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Liga Catarinense de Futsal confirma novidades para a temporada 2019
Tênis de mesa de Concórdia quer reativar o circuito municipal escolar
Prefeitura de Chapecó vai repassar R$ 2,5 milhões ao esporte amador em 2019
Base do Concórdia inicia preparação. Copa Maravilha é o primeiro desafio em 2019
Pedal Só Delas é novidade para mulheres que querem começar a pedalar em Chapecó
Karatê: Chapecoense Marco dos Anjos começa 2019 na seleção brasileira
Concórdia Atlético Clube abre matrículas para escolinha de futebol
Poker Catarinense: Ferronato termina o ano em grande fase
Douglas Grolli assina com Marítimo de Portugal
Por que os jogos de apostas são ilegais no Brasil?