Consórcio Ciga inaugura sede nova em Florianópolis

Entidade conta com 291 prefeituras associadas em Santa Catarina

A inauguração de uma nova sede para o Consórcio de Informática na Gestão Pública (Ciga) marca uma nova fase de prestação de serviços em tecnologia da informação, não só para órgãos públicos de municípios em SC como em outros pelo Brasil.

Em 11 anos celebrados neste mês de novembro, em ato festivo na quinta-feira (29), o Ciga entregou a sua equipe técnica e operacional um novo espaço de trabalho – ampliado e moderno – e uma oportunidade para que os prefeitos e gestores públicos se reúnam e tratem de temas do ecossistema de tecnologia.

“Os municípios consorciados tem economizado muito em recursos financeiros graças ao trabalho desenvolvido pelo Ciga. Estamos reunidos em consórcio para buscar soluções frente às demandas da sociedade. Usando tecnologia alcançamos resultados cada vez melhores” destaca o presidente Moisés Diersmann, prefeito de Luzerna. 

A nova sede ocupa todo o primeiro andar do Centro Executivo Imperatriz, no bairro Canto, região continental de Florianópolis, mesmo prédio comercial onde se localiza o Sistema Fecam. Tem área de 470 metros quadrados, maior que o dobro da utilizada anteriormente. O investimento total com recursos próprios foi de R$ 2 milhões 941 mil, incluindo as adaptações (mobiliário e equipamentos).

Sistema

Últimas notícias

O Ciga é um consórcio público, criado pela Fecam, a partir da Lei 11. 107/2005, fundado em 2007, com propósito de desenvolver soluções e oferecer os serviços de tecnologia da informação para a gestão pública. Oferece soluções em nuvem que chegam a gerar economia de 98% aos municípios. 

A presidente em exercício da entidade, prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, lembrou que o Ciga permitiu que os municípios se reinventassem. “O Ciga é responsável por fazer com que nós, gestores, possamos fazer mais com menos. A sede representa muito mais do que as paredes, as divisórias de vidro. Representa as pessoas que vão receber um melhor atendimento e soluções para resolver as demandas do dia a dia com mais qualidade e rapidez”, diz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Relatório da reforma administrativa é aprovado nas comissões da Alesc
São Miguel do Oeste pode ter um Colégio Cívico-Militar
Câmara de Chapecó vota nesta terça redução do número de vereadores
Mordomias de ex-presidentes custam caro ao contribuinte
Governo do Estado discute investimentos na educação
Relatório final da reforma administrativa será votado nesta terça-feira
Projeto de Lei obriga prestadoras de TV por assinatura a oferecer canais avulsos
Élio Cella diz que PR terá candidato a prefeito de Chapecó
Governo anuncia concurso com 600 novas vagas para agentes penitenciários
Aprovada autorização para exploração do terminal rodoviário