Definida a data do reencontro da Chape com o primeiro adversário de sua história

Partida contra o São José será pela estreia na Copa do Brasil

Saiu a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. A diretoria de Competições da CBF divulgou, na tarde desta sexta-feira (11), o documento que agrega todas as informações sobre os confrontos.

Disputados em partidas únicas, a bola vai rolar entre os dias 5 (terça-feira) e 14 (quinta-feira) de fevereiro. Ao todo, serão 40 jogos nesta etapa da competição. O adversário da Chapecoense é o São José, de Porto Alegre, que em 2018 subiu para a Série C do futebol brasileiro e chegou à semifinal do Campeonato Gaúcho.

O duelo com o Zequinha ficou marcado para o dia 13 de fevereiro, às 19h, no Passo D’Areia, na capital gaúcha. Um dos trunfos do São José é o gramado sintético do seu estádio. O Verdão reencontrará o primeiro rival da sua história. Os dois times se enfrentaram em 1973, em amistoso no antigo campo do Colégio São Francisco, em Chapecó, com vitória do Verdão por 1 a 0.

Até o jogo contra o São José, a Chape já terá disputado sete rodadas do Campeonato Catarinense e a ida da Copa Sul-Americana, diante do Unión La Calera, no dia 5 de fevereiro, no Chile. O primeiro compromisso do clube do Oeste na temporada será na próxima quinta-feira, contra o Marcílio Dias, na Arena Condá, pelo Estadual.

O torneio

A Copa do Brasil tem a participação de 91 clubes que representam todos os 26 estados e o Distrito Federal. Oitenta equipes começam a disputa nesta primeira fase. Outras 11 entram nas oitavas de final. Nas duas primeiras fases, a classificação é disputada em jogo único.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Victor Andrade publica nota dizendo estar fora dos planos da Chapecoense
Sem Rildo e com interino, Chape busca a recuperação no Catarinense contra o Tubarão
Chapecoense traça perfil e espera definir novo técnico até esta quinta-feira
Vamos discutir para chegar a um nome de consenso na Chape, diz Newton Drummond
Auxiliar Emerson Cris volta a comandar a Chapecoense como técnico interino
Claudinei Oliveira não é mais técnico da Chape. Luxa está entre os cotados para o cargo
Chape fracassa na Arena Condá e perde chance de assumir a liderança do Catarinense
Nostra Casa é o novo patrocinador do uniforme da Chapecoense
Na estreia de Rildo, Chapecoense pode assumir a liderança isolada do Catarinense
Chapecoense comunica o desligamento do goleiro Ivan