Eleitores de 14 cidades do Grande Oeste terão que fazer a revisão biométrica

Eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral para atualizar dados e cadastrar a digital, quem não comparecer dentro do prazo terá o título cancelado

Nesta segunda-feira (11), mais 14 municípios do Grande Oeste catarinenses iniciam a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Ao todo, no estado, são 32 cidades. O processo de revisão do eleitorado já estava acontecendo em 55 cidades de Santa Catarina, com comparecimento obrigatório dos eleitores.

Em 2019, a previsão é que 122 municípios sejam revisados em todo o estado e 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.

Cidades

Os municípios que passam pela revisão aqui na região são: Alto Bela Vista e Peritiba (9ª ZE), Guatambú (35ª ZE), Bandeirante (45ª ZE), Águas Frias (66ª ZE), Catanduvas (18ª ZE), Ibicaré e Treze Tílias (47ª ZE), São João do Oeste e Tunápolis (65ª ZE) e Bom Jesus do Oeste, Modelo, Serra Alta e Sul Brasil (83ª ZE).

Os eleitores desses municípios podem agendar o atendimento pelo site do TRESC. Para evitar filas, tanto no processo de revisão quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o seu comparecimento pela internet ou pelo telefone 0800 647 3888.

Cada município possui um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados. O cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

Além dos municípios com revisão do eleitorado, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina já estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor.

Últimas notícias

Documentos

Para a revisão, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e, caso possua, título de eleitor. Para o primeiro título, eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Justiça eleitoral cancela 2,4 milhões de títulos
Prefeitura de São Lourenço confirma obra de asfaltamento
Justiça Eleitoral realiza plantão de cadastramento biométrico neste sábado (25)
Marcilei protocola projeto para redução do Duodécimo
Câmara dos Deputados conclui votação de Medida Provisória
Os órgãos extintos e as Secretarias criadas pela Reforma Administrativa
Texto aprovado pela Alesc agrada o governo do Estado
Diretórios regionais e municipais também são obrigados a investir em candidaturas femininas
Três são condenados por fraude a licitações de Planalto Alegre
Mais um passo para a concessão do aeroporto de Chapecó