Eleitores de 14 cidades do Grande Oeste terão que fazer a revisão biométrica

Eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral para atualizar dados e cadastrar a digital, quem não comparecer dentro do prazo terá o título cancelado

Nesta segunda-feira (11), mais 14 municípios do Grande Oeste catarinenses iniciam a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Ao todo, no estado, são 32 cidades. O processo de revisão do eleitorado já estava acontecendo em 55 cidades de Santa Catarina, com comparecimento obrigatório dos eleitores.

Em 2019, a previsão é que 122 municípios sejam revisados em todo o estado e 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.

Cidades

Os municípios que passam pela revisão aqui na região são: Alto Bela Vista e Peritiba (9ª ZE), Guatambú (35ª ZE), Bandeirante (45ª ZE), Águas Frias (66ª ZE), Catanduvas (18ª ZE), Ibicaré e Treze Tílias (47ª ZE), São João do Oeste e Tunápolis (65ª ZE) e Bom Jesus do Oeste, Modelo, Serra Alta e Sul Brasil (83ª ZE).

Os eleitores desses municípios podem agendar o atendimento pelo site do TRESC. Para evitar filas, tanto no processo de revisão quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o seu comparecimento pela internet ou pelo telefone 0800 647 3888.

Cada município possui um cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados. O cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

Além dos municípios com revisão do eleitorado, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina já estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor.

Últimas notícias

Documentos

Para a revisão, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e, caso possua, título de eleitor. Para o primeiro título, eleitores homens maiores de 18 anos devem apresentar também o comprovante de alistamento militar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Senado analisa projeto libera FGTS para pagamento de ensino superior e cirurgias
É muito pouco conseguir pagar os salários em dia, diz Júlio Garcia
Trevisan protocola projeto de lei que extingue taxa para horário estendido do comércio
Prefeitos do Oeste pedem estradas e energia trifásica ao governador Moisés
Temer e Moreira Franco teriam movimentado R$ 1,8 bilhões
Lula e filho são indiciados por tráfico de influência e lavagem de dinheiro
Luciano Buligon recebe prêmio de Prefeito Inovador de Santa Catarina
Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato
Novo trabalha para ter candidatos nas eleições de 2020 em Chapecó
Governo quer reduzir para cinco dias prazo para abertura de empresas em SC