Em Brasília, Altair Silva articula hospital universitário para Chapecó

Deputado está em roteiro pela Capital Federal e tem audiência hoje (13) no Ministério da Saúde para tratar da instalação do serviço

- Publicidade -
 

Brasília

O deputado estadual Altair Silva (PP), que cumpre agenda na capital federal nesta semana,  tem entre os compromissos uma audiência no Ministério da Saúde, hoje (13), para tratar sobre a instalação do hospital universitário em Chapecó.

A audiência, solicitada juntamente com o deputado federal Esperidião Amin (PP), contará com a presença do reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, o diretor do Hospital Regional Oeste (HRO), Severino Teixeira da Silva Filho, e deputados federais da bancada do Grande Oeste. 

Conforme Altair Silva (PP), a transformação do Hospital Regional em hospital universitário será uma grande conquista que beneficiará a população de Chapecó e também do Oeste Catarinense. “É uma grande oportunidade, mas também um desafio. Estamos articulando para que o Hospital Regional de Chapecó venha a ser reconhecido como um hospital escola, assim os formandos de medicina da Unochapecó e da UFFS poderão fazer seus estágios, a residência médica e suas especializações”, afirma Altair.

Estrutura do HRO

O desejo para que o hospital se torne um hospital universitário é antigo, e começou ainda em 2014, com a construção da segunda ala, que conta com mais de 8 mil metros quadrados, abrigando salas cirúrgicas, pronto-socorro e quartos. Em abril deste ano, Altair viajou à Brasília onde buscou a viabilização do projeto, e agora retorna a capital federal para que a conquista junto aos órgãos federais se torne realidade o mais breve possível.

Os trâmites são para que o hospital, considerado a referência do Oeste, esteja devidamente autorizado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde para receber os alunos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura apresenta R$ 10 milhões em obras
TRE-SC firma parceria para cobertura das eleições 2018
Alesc homenageia o Celeiro Supermercados
Alesc debate contorno viário sul de Pinhalzinho
Roberto Amaral quer disputar cadeira na Alesc em 2018
TSE lança canal no Twitter para tirar dúvidas do eleitor
Feijoada do PSD reúne filiados em Xanxerê
João Amin quer regulamentar produção de queijo
Está em dúvida se precisa fazer a revisão do eleitorado?
Mesmo com recusa, internautas pedem Prates ao Senado