Em Concórdia, sub-15 da Chapecoense decide título inédito contra o Criciúma

Segundo jogo da final do Catarinense será no Domingos Machado de Lima, porque o gramado da Arena Condá passa por revitalização

Chegou a hora da decisão. Após sete meses de competição, Chapecoense e Criciúma fazem o duelo decisivo do Campeonato Catarinense de Futebol Sub-15. Nesta sexta-feira (7), às 15h30, as duas equipes entram em campo, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, pelo segundo jogo da final. A entrada para acompanhar o jogo é gratuita.

Na partida de ida, no estádio Heriberto Hulse, o Tigre saiu na frente, mas a o Verdão buscou o empate por meio do atacante Luan, artilheiro da equipe no Estadual com 14 gols. Agora, a equipe do Oeste catarinense joga por outro empate para ficar com o título, já que tem a melhor campanha da competição. O rival precisa de uma vitória por qualquer placar para levar a taça.

Para o técnico da Chape, Giovani Rigotti, o time não pode jogar pensando no empate. “Não podemos entrar desde o primeiro minuto pensando em empatar. A equipe está ciente disso, vamos entrar focados para vencer o jogo. Aí, nos minutos finais, conforme vai a partida, temos que ter a inteligência para adequar a nossa postura. Mas vai ser mais um grande jogo, assim como foi o primeiro, com muito equilíbrio”, disse o técnico.

A Chapecoense está desde ontem em Concórdia, onde fez o último treino de preparação no local da partida. Todo o elenco permanece concentrado na cidade até o horário do jogo.

Por que não em Chapecó?

O confronto não será em Chapecó por que o gramado da Arena Condá passa por processo de revitalização para a próxima temporada. Como o regulamento determina que finais devem ser em estádios, o duelo foi levado ao Domingos Machado de Lima.

O Catarinense Sub-15 passou a ser disputado no molde atual a partir de 2016. Desde então, a Chape chegou à decisão em 2016, quando perdeu para o Figueirense, e, em 2017, parou na semifinal, diante do Avaí. Agora, a busca a taça inédita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape inicia preparação com expectativa de ter reforço de Campanharo contra o Cruzeiro
Não fui bem no jogo, afirma técnico da Chape. Ney Franco diz entender vaias do torcedor
Chape leva virada do Fortaleza e perde para concorrente direto no Brasileirão
Chapecoense vence o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Catarinense Sub-20
Sem capitão Douglas, Chape faz confronto direto contra o Fortaleza pelo Brasileirão
Chapecoense x Fortaleza: Ney e Ceni comentam sobre este confronto direto pelo Brasileirão
Feminino da Chape vira no 2º tempo, mas leva empate no fim pelo mata-mata
Chapecoense terá a estreia de Caíque Sá no jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão
Feminino da Chapecoense começa a decidir vaga às quartas de final do Brasileiro A2
Ney Franco encaminha a quinta escalação diferente da Chapecoense no Brasileirão 2019