Empresa Kemia ganha prêmio Kurt Politzer de Tecnologia

Prêmio da Abiquim reconhece os melhores projetos de inovação tecnológica na área química no país

Atender às necessidades do presente sem comprometer as necessidades das futuras gerações, é o que empresas sérias procuram fazer. E quando uma empresa atinge o máximo, para contribuir ainda mais, ela é reconhecida. Foi por isso que a empresa Kemia Tratamento de Efluentes, de Chapecó, recebeu o Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia, da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), no 23º Encontro Anual da Indústria Química (Enaiq).

A empresa recebeu o prêmio na categoria ‘Start-up’ com o projeto: “Reatores eletrolíticos para o tratamento de efluentes industriais, de aterros sanitários e esgoto”. Conforme Ricardo Leidens, sócio administrador da Kemia, o prêmio Kurt Politzer representa o reconhecimento pela pesquisa e inovação associada nos processos de tratamento de efluentes industriais e sanitários.

“Uma tecnologia inovadora, de elevada eficiência e compacta. Essa premiação veio posicionar a Kemia no mercado como uma empresa jovem que se dedica a pesquisa e a parceiros importantes como universidades e centros de pesquisa aplicada da região, que compartilham conosco esse sucesso”, disse Ricardo, sobre ao receber o maior prêmio da indústria química brasileira.

Sobre a Kemia

A empresa Kemia trabalha com tecnologias para tratamento de águas e efluentes. Sua função é trazer soluções para o tratamento de efluentes, esgotos e chorume, atuando no projeto, produto, implantação e operação do sistema.

E para sair este bom trabalho, a Kemia tem uma equipe engajada que trabalha com paixão por tratar efluentes. O grupo está sempre entusiasmado para apresentar bons resultados e eficiência nos processos, com a preocupação de fornecer a melhor solução a seus clientes, trazendo para cada um o melhor custo-benefício.

Em seus trabalhos estão a eletrocoagulação e eletrofloculação, eletrooxidação, eletrofenton e os tratamentos tradicionais.

Prêmio Kurt Politzer


Foto: GrupoPhoto Fotografia/Abiquim

O Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia que a empresa Kemia ganhou é o maior no ramo da indústria química brasileira. Ele foi lançado em dezembro de 2001 pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e tem o objetivo de estimular a pesquisa e a inovação na área química do País, reconhecendo projetos de inovação tecnológica na área química, que demonstrem a idealização e criatividade de empresas e pesquisadores.

A premiação recebeu este nome em 2011, em homenagem ao doutor e professor de química, Kurt Politzer, que colaborou por cerca de 30 anos com a Abiquim. Considerado um dos mais importantes personagens da história da química do Brasil, Kurt fez parte do Conselho Diretor da Abiquim e coordenou a Comissão de Tecnologia.

Até hoje, cerca de 30 empresas e 20 pesquisadores já foram premiados. Os trabalhos vencedores são anunciados no Encontro Anual da Indústria Química (ENAIQ), que ocorrem no fim de todos os anos.


 Foto: GrupoPhoto Fotografia/Abiquim


Foto: GrupoPhoto Fotografia/Abiquim


Foto: GrupoPhoto Fotografia/Abiquim


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tókyo Japanese Food oferece festival de sushi por R$ 34,90 em Chapecó
Tókyo Japanese Food oferece reservas limitadas para o Dia dos Namorados
App Soka Restaurante: as delícias de sempre, na comodidade de casa
Moeda Verde e Chapecoense arrecadam mais de 300 caixas de leite em Chapecó
Triup é novidade na Up Burger
Moeda Verde e Chapecoense juntos pela solidariedade
Le Grand ocorre em Chapecó no dia 1º de junho
Você sabia? Não trocar a tarjeta da placa é infração de trânsito
Bread Suppz lança marca de suplementos
Chape Clínica Integrada conta com unidade em Xanxerê