Estudantes participam de Festival de Música em Chapecó

Evento contou com 17 apresentações de alunos do 3º ao 5º ano da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola

- Publicidade -
 

Olhares vidrados nas apresentações musicais da tarde desta quinta-feira (13) agradaram não apenas a plateia, mas também os participantes do 2º Festival de Música da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, também conhecida como Caic. O Festival aconteceu em Chapecó pela primeira vez no ano passado. O sucesso foi tão grande que a professora Jean Carla dos Santos organizou o evento novamente. 

>> Últimas notícias <<

Foram três meses de ensaio entre estudantes do 3º ao 5º ano. Ao todo, foram selecionados 17 grupos de, em média, três crianças cada. Os 67 participantes escolheram músicas estudadas em sala de aula na disciplina de Musicalização. Entre os estilos musicais escolhidos pela professora estava sertanejo, gospel e música gaúcha. 

De acordo com a professora responsável pelo projeto, o Festival é de suma importância na vida das crianças, tanto pelo conhecimento teórico acerca da música, quanto pela oportunidade de colocar em prática o conhecimento aprendido em sala de aula. Ainda, Jean pontuou a essencialidade de oferecer músicas de boa qualidade. “A ideia foi incentivar eles a escolherem músicas que tenham algum significado e alguma relação com a vida deles”, explicou.

A Secretária de Educação de Chapecó, Sandra Galera, também esteve no evento e ficou admirada com a animação das crianças. “Esse projeto é maravilhoso e vai ao encontro daquilo que a gente prega nas escolas, que é resgatar valores para a família e para a sociedade. Esses momentos também motivos os estudantes a virem para a escola, porque é algo que eles gostam muito”, frisou. 

Para o estudante do 5º ano, Ícaro Ruan Fonseca, 10 anos, participar do Festival foi muito divertido. “Eu escolhi a música “Oi”, do cantor Léo Magalhães e cantei com um amigo meu. Foi um momento de aprendizado e descontração entre os colegas”, avaliou. Já a também estudante do 5º ano, Fernanda Ribeiro, 10 anos, considera a disciplina de Musicalização uma das mais legais. “Para mim estudar Música é tão importante quanto qualquer outra matéria”, disse. 

Premiação

O Festival contou com quatro jurados, que selecionaram as melhores apresentações. Quem recebeu o troféu de 1º lugar foram as estudantes Nataly Fernanda da Silva e Suelen Vieira da Rosa, do 5º ano. As vencedoras cantaram a música gospel “A Vitória Chegou”, da artista Aurelina Dourado. Os demais participantes do Festival também foram premiados com troféus confeccionados especialmente pela professora Jean Carla dos Santos. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Grave acidente deixa motociclista com braço e perna amputado em Xaxim
Carro furtado bate em viatura da polícia em Itá
Acidente deixa cinco feridos em Concórdia
Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
Homem é morto no interior de Guatambu
12 anos da Lei Maria da Penha e a coragem das mulheres que rompem o ciclo da violência
Moradores do Vila Real ainda enfrentam esgoto a céu aberto
Grandes apresentações encerram a Semana Farroupilha em Chapecó
Lei de bem-estar animal é aprovada e já está valendo em Chapecó
Chegaram os dias mais floridos do ano