Expen 2018 inicia nesta quarta-feira em Chapecó

A 4ª edição da Feira de Soluções Empresariais, promovida pela Deatec, segue até sexta-feira, com visitação gratuita das 14 às 22 horas

- Publicidade -
 

Empresários, expositores, patrocinadores, apoiadores, visitantes, profissionais da imprensa e convidados estarão reunidos nesta quarta-feira (14), às 13h30, no Salão Nobre do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, para a abertura oficial da Feira de Soluções Empresariais (Expen). O evento se estenderá até sexta-feira (16), com ampla programação de palestras, oficinas e workshops com renomados especialistas de diferentes áreas. 

Focada em soluções empresariais, a Expen é a primeira feira do Sul do Brasil a unir multissoluções em serviços, gestão e tecnologia, proporcionando a Chapecó e região oportunidades de negócios, tendências e inovações nas mais diversas áreas corporativas. Neste ano, o tema é “Transformação Digital”.

>> Últimas notícias

A Expen 2018 é promovida pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O principal objetivo é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados. A quarta edição da feira espera 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios.

O presidente da Expen Ernani Zottis está muito otimista com o número de inscrições on-line já realizadas e com a repercussão positiva que está tendo quanto à escolha dos temas e palestras da feira. “O público encontra na feira novidades tecnológicas, inovação, empreendedorismo, oportunidade de negócios, competitividade, serviços, sustentabilidade, crédito e consultorias de gestão empresarial”, enfatiza.

>> Bitcoin é tema de palestra em Chapecó

São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável. A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, ACIC, SICOM, FIESC/SENAI, Giulietta, Associação Chapecoense de Futebol, Hotel Holiday & Business, Unimed Chapecó, Europe Café, Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática dos Estado de Santa Catarina (Seprosc), Gráfica Mercur e Ampliza.

A visitação é franca, das 14 às 22 horas. Basta credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.

QUARTA-FEIRA (14)

No primeiro dia da Expen 2018 a programação de palestras abre com o tema INDÚSTRIA 4.0, às 17 horas, com o diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes. Desde janeiro de 2004 Gomes atua como professor da Divisão de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). É também coordenador do Centro de Competência em Manufatura (CCM-ITA) e orienta pesquisas na pós-graduação (doutorado e mestrado) e na graduação, sendo pesquisador bolsista Produtividade em Pesquisa pelo CNPq. Tem experiência industrial e acadêmica na área de engenharia mecânica e produção, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de desempenho de processos de fabricação, análise de desempenho organizacional e tecnológico de plantas industriais, auxílio à tomada de decisões industriais, sustentabilidade em processos de fabricação e gestão da inovação.

Às 19h30 o tema “CONSTRUINDO A MELHOR VERSÃO DO FUTURO” será abordado por Carlos Hilsdorf. Reconhecido pelo mercado empresarial como um dos cinco melhores palestrantes do Brasil, Hilsdorf é economista, autor, consultor de empresas e profundo conhecedor do comportamento humano. Revolucionou o mercado de educação corporativa com sua metodologia pioneira, que trabalha, simultaneamente, comportamento e negócios e utiliza elementos lúdicos associados à Andragogia no ambiente empresarial. É autor dos best sellers “Atitudes Vencedoras”, apontado como uma das cinco melhores obras do gênero, “51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira”, “Revolucione seus Negócios” e, recentemente, lançou o livro “Atitudes Empreendedoras”.

QUINTA-FEIRA (15)

Empreendedorismo e inovação, como as startups estão destruindo mercados tradicionais e como transformar problemas em oportunidades serão alguns dos temas abordados em palestra do empreendedor, escritor, palestrante e podcaster João Cristofolini, às 17 horas. Cristofolini desenvolveu mais de sete negócios, de redes de franquias a startups de tecnologia. Hoje é CEO e fundador da startup Pegaki, considerada uma das maiores inovações do mercado de e-commerce brasileiro, e autor do ResumoCast, um dos podcasts mais influentes do Brasil (resumo de livros para empreendedores) que impacta semanalmente mais de 30 mil pessoas. É palestrante, autor de seis livros, entre eles “O que a escola não nos ensina”, “MBA empreendedor”, “Jovens empreendedores”, “Os 15 maiores erros de novos empreendedores” e “Dose de insight”. Considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, em 2015 recebeu o prêmio Ozires Silva, como destaque por fomentar o empreendedorismo no País.

Às 19h30 será a vez de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, o maior aplicativo de táxi do mundo que, sob sua gestão, foi expandido para 35 países em quatro continentes. Em 2017 a Easy Taxi fundiu-se com a Cabify, em uma das três mais importantes M&A de tecnologia na história brasileira. Listado pela Forbes 30 under 30, eleito em 2017 pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador mundo, na lista under 35, e listado pela principal revista científica no Brasil como uma das 25 pessoas mais influentes na internet brasileira e eleito Líder Jovem do Ano por Latin Trade Foundation em Miami. Atualmente, Tallis é CEO e fundador do Singu, maior aplicativo voltado para o mercado de beleza e bem-estar do Brasil e autor de "Nada Easy", best-sellers na categoria negócios.  

SEXTA-FEIRA (16)

A palestra “A ERA DO BITCOIN” ocorrerá às 17 horas, com o professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Emílio Wuerges. Evangelista do Software Livre, Cripto-Moedas, Programação Funcional e da Maratona de Programação, Wuerges possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015).

Para encerrar, às 19h30, o consultor de projetos Antonio Marcon abordará o tema “NOVAS FRONTEIRAS DOS BENEFÍCIOS FISCAIS PARA INOVAÇÃO”. Marcon é Balanced Scorecard (BSc) em Informática pela Universidade Federal de São Carlos, possui MBA em Administração de Mercadorias da ESPM São Paulo e é candidato de doutorado em política de ITS da Unicamp/DPCT. Seu principal interesse de pesquisa é a internacionalização acelerada das pequenas e médias empresas (PMEs) do conhecimento intensivo. Foi gerente de P & D do Centro de Pesquisa Samsung SRBR e chefe do Programa de Economia Criativa, em colaboração com a Anprotec e a CCEI Korea, para promover startups inovadores no Brasil. Contribui constantemente para remodelar o ambiente institucional e os canais de colaboração entre as PMEs de tecnologia e as Cadeias de Valor Global.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cesto básico aumenta 2,8%, mas cesta supera os 10% em Chapecó
Regulamentado saque de contas inativas do PIS/Pasep a todas as idades
Metade dos postos de combustíveis de Chapecó já reduziram o preço do diesel
Postos de Chapecó já começam a repassar redução no preço do diesel
Cinco dicas para o MEI se adaptar ao mundo digital
80% dos brasileiros vivem aperto financeiro
China vai impor tarifas sobre importação do frango brasileiro
Sindipostos e Procon discutem o preço do diesel em reunião
Preço médio da gasolina comum é de R$ 4,33 em Chapecó
Dia dos Namorados deve trazer novo fôlego ao comércio em SC