Exposição conta a história do futebol em Chapecó

Trabalho também se aproxima do contexto local, abordando a trajetória da Chapecoense

Inicia nesta quinta-feira (14), na sala de exposições temporárias do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), a Exposição “Bola no pé, taça na mão”, com a curadoria de Ricardo Garlet, abordando a história do futebol, das Copas do Mundo e da Associação Chapecoense de Futebol. 

>> Últimas notícias <<

A cerimônia de abertura está marcada para às 19h, mas a Mostra permanece para apreciação até o dia 22 de julho e traz um panorama sobre o futebol e sua história, desde 300 a.c, quando o esporte era um exercício militar da China, até o futebol moderno, as origens até a formalização em âmbito mundial pela Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA), e a realização das Copas do Mundo. O trabalho também se aproxima do contexto local, abordando a trajetória da Chapecoense.

No espaço, os visitantes irão encontrar o acervo pessoal do colecionador Dirceu Suzin, composto por cerca de 3 mil itens. Além de fotografias que compõe o acervo do MHAC. Pôsteres, camisetas, peças colecionáveis, troféus da Chape e a bola autografada pelos jogadores que compuseram o time em 2016, também estarão disponíveis para apreciação. 

Entre os objetivos da Mostra está aproximar a comunidade do esporte e da sua própria história, estimular a pesquisa, a atualização de informações e a construção do conhecimento, por meio da arte.

O Museu funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso. A entrada é gratuita e também é possível fazer agendamento de visitas monitoradas pelo e-mail museutecnico@chapeco.sc.gov.br. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

2019 é um bom ano para o negócio Dropshipping? Ou o Dropshipping está morto?
Eclipse com Superlua ficará visível na madrugada desta segunda-feira (21)
Como Treinar Seu Dragão 3 está em cartaz em Chapecó
Mostra Ingmar Bergman vai até quinta-feira (17) no Sesc de Chapecó
O que entra na Netflix em janeiro
Seis bandas de Chapecó para ouvir no Spotify
10 brincadeiras para estimular o desenvolvimento infantil nas férias
Saiba como se portar nas redes sociais durante as férias
Saiba o significado das cores para a virada do ano
Ano novo será regido por Xangô, o orixá da justiça e da verdade