Exposição conta a história do futebol em Chapecó

Trabalho também se aproxima do contexto local, abordando a trajetória da Chapecoense

- Publicidade -
 

Inicia nesta quinta-feira (14), na sala de exposições temporárias do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), a Exposição “Bola no pé, taça na mão”, com a curadoria de Ricardo Garlet, abordando a história do futebol, das Copas do Mundo e da Associação Chapecoense de Futebol. 

>> Últimas notícias <<

A cerimônia de abertura está marcada para às 19h, mas a Mostra permanece para apreciação até o dia 22 de julho e traz um panorama sobre o futebol e sua história, desde 300 a.c, quando o esporte era um exercício militar da China, até o futebol moderno, as origens até a formalização em âmbito mundial pela Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA), e a realização das Copas do Mundo. O trabalho também se aproxima do contexto local, abordando a trajetória da Chapecoense.

No espaço, os visitantes irão encontrar o acervo pessoal do colecionador Dirceu Suzin, composto por cerca de 3 mil itens. Além de fotografias que compõe o acervo do MHAC. Pôsteres, camisetas, peças colecionáveis, troféus da Chape e a bola autografada pelos jogadores que compuseram o time em 2016, também estarão disponíveis para apreciação. 

Entre os objetivos da Mostra está aproximar a comunidade do esporte e da sua própria história, estimular a pesquisa, a atualização de informações e a construção do conhecimento, por meio da arte.

O Museu funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso. A entrada é gratuita e também é possível fazer agendamento de visitas monitoradas pelo e-mail museutecnico@chapeco.sc.gov.br. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Duavesso Cia de Teatro comemora 10 anos de atividades culturais em Chapecó
Casais com deficiências provam que o amor está acima do preconceito
Biblioteca da Unochapecó convida para troca de figurinhas
Ceu em Movimento acontece neste sábado em Chapecó
Exposição conta a história do futebol em Chapecó
Conheça aplicativos de relacionamento para todos os gostos
Escola de Artes comemora 39 anos com atividades gratuitas em Chapecó
Unochapecó substitui trote por ações solidárias
Circo Tihany Spectacular abre turnê nacional em Chapecó
O que entra na Netflix em junho