Exposição conta a história do futebol em Chapecó

Trabalho também se aproxima do contexto local, abordando a trajetória da Chapecoense

- Publicidade -
 

Inicia nesta quinta-feira (14), na sala de exposições temporárias do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), a Exposição “Bola no pé, taça na mão”, com a curadoria de Ricardo Garlet, abordando a história do futebol, das Copas do Mundo e da Associação Chapecoense de Futebol. 

>> Últimas notícias <<

A cerimônia de abertura está marcada para às 19h, mas a Mostra permanece para apreciação até o dia 22 de julho e traz um panorama sobre o futebol e sua história, desde 300 a.c, quando o esporte era um exercício militar da China, até o futebol moderno, as origens até a formalização em âmbito mundial pela Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA), e a realização das Copas do Mundo. O trabalho também se aproxima do contexto local, abordando a trajetória da Chapecoense.

No espaço, os visitantes irão encontrar o acervo pessoal do colecionador Dirceu Suzin, composto por cerca de 3 mil itens. Além de fotografias que compõe o acervo do MHAC. Pôsteres, camisetas, peças colecionáveis, troféus da Chape e a bola autografada pelos jogadores que compuseram o time em 2016, também estarão disponíveis para apreciação. 

Entre os objetivos da Mostra está aproximar a comunidade do esporte e da sua própria história, estimular a pesquisa, a atualização de informações e a construção do conhecimento, por meio da arte.

O Museu funciona de terça a sexta-feira das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso. A entrada é gratuita e também é possível fazer agendamento de visitas monitoradas pelo e-mail museutecnico@chapeco.sc.gov.br. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Baú de Histórias apresenta o espetáculo Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas em São Miguel do Oeste
Torcedor da Chapecoense reza e faz simpatias pelo time
Luiz Gheno apresenta seu sétimo livro em Chapecó
Rock’n Camerata está de volta ao Oeste
Fundação Logosófica lança dois livros infantis em Chapecó
Performance Karma chega ao Sesc Chapecó nesta quinta-feira (4)
Peça Floquinho de Neve será apresentada na Feira do Livro de Chapecó
Os 100 anos de Jovenal
Escritora Dinara Tessari apresenta em Chapecó novo trabalho
Dia do Surdo: Conheça a história do professor Andersson Luchese