Fatma lança a 19º edição do Prêmio Fritz Müller em Santa Catarina

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 13 de julho até 1º de setembro

- Publicidade -
 

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) lança nesta quarta-feira, 12 de julho, a 19ª edição do Prêmio Fritz Müller. O evento será durante a reunião mensal da Câmara de Qualidade Ambiental da Fiesc, às 14h. A premiação é voltada às empresas e instituições públicas que desenvolvem trabalhos e projetos de destaque na área ambiental em Santa Catarina. As inscrições podem ser feitas a partir de 13 de julho até 1º de setembro.

Durante o lançamento, empresas vencedoras do Prêmio irão apresentar os seus cases. Uma delas é a Irani Celulose, que venceu em 2015 com um projeto de reciclagem de plástico em uma fábrica de papelão. “O prêmio é voltado às corporações que fazem além do que determina a legislação ambiental. Em Santa Catarina temos muitos exemplos e essa homenagem é uma forma de reconhecer as boas ações”, explica o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick Rates.

Como participar

As empresas interessadas em participar têm que inscrever um case (relatório), com até 20 páginas, em formato PDF, com uma breve descrição da empresa e o trabalho feito na área ambiental, mostrando os resultados. Fotos e documentos que comprovem as ações devem ser anexadas ao documento.  O material deve também conter a ficha de inscrição que está no site da Fatma (www.fatma.sc.gov.br). Tudo deve ser enviado para o comunicacao@fatma.sc.gov.br.

Os cases serão avaliados por técnicos da Fatma e indicados para uma comissão julgadora. Os vencedores serão destaque em 14 categorias: Gestão Ambiental, Reciclagem, Conservação de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Sustentável, Tratamento de Efluentes, Controle da Poluição Atmosférica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental, Produto Ecológico, Turismo Ecológico e Sustentável e Instituto de Pesquisa.

Além do troféu Fritz Müller, em 2017 os projetos premiados nas 14 categorias receberão o Certificado Fatma de Gestão Ambiental. Com esse certificado, a Fatma reconhece que os resultados ambientais da organização contemplada estão fazendo a diferença na preservação ambiental catarinense. Iniciativas de destaque também poderão receber o certificado, cabendo à Comissão Julgadora da Fatma a decisão.

Os projetos vencedores do 19º Prêmio Fritz Müller serão detalhados no Anuário do Prêmio Fritz Müller 2017. O material será lançado no dia da entrega do prêmio prevista para 31 de outubro, no Hotel Majestic Palace.

O nome do prêmio        

O ambientalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller dá nome ao prêmio. Fritz Müller viveu 45 anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cartas de Isabella: Unochapecó promove bate-papo com a autora
A história de Chapecó na passarela do Uno Fashion Day
Noite germânica com jantar típico e baile acontece em Chapecó
Domingo de diversão na praça central, em Chapecó
“Cadarços nunca mais” novo tênis chega ao Brasil
Espetáculo Histórias dos meus sambas é nesta sexta-feira (17)
Liga da Justiça estreia nesta quarta-feira (15) no cinema de Chapecó
Ópera com entrada gratuita estará em Chapecó
Exposição de fotos registra famílias com seus animais de estimação em Chapecó
Ana Hickmann lança linha de produtos no Superalfa