Fazer contorno sobre calçadas é infração gravíssima, alerta PM

Alerta foi feito pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó. Infração resulta em sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47

- Publicidade -
 

A Polícia Militar de Chapecó orienta os motoristas sobre uma prática frequente flagrada pelas ruas da cidade e que é considera infração gravíssima, com direito a multa e sete pontos na carteira: fazer retornos por cima de calçadas ou passeios públicos, infração prevista no artigo 206 do Código de Trânsito Brasileiro.

A imagem divulgada pela PM mostra uma cena flagrada no centro da cidade, no calçadão na Avenida Getúlio Vargas. O condutor seguia sentido norte-sul e passa sobre o passeio com a faixa de pedestres – espaço para a travessia de pedestres – para mudar de pista, passando a seguir no sentido sul-norte. Um detalhe é que existe uma rotatória a poucos metros deste ponto onde o flagrante foi feito.

“Na hora de realizar retorno, os condutores deverão se atentar a sinalização, as quais irão indicar à possibilidade ou não da manobra. Também alertamos que sobre calçadas, em curvas, pontes, viadutos, túneis, canteiros divisores das vias, faixa de pedestres a realização de manobras de retorno também são proibidos”, orienta a PM.


1 COMENTÁRIO(S)

  1. Prudente seria as autoridades de trânsito informar através de placas de sinalização as opções de fazer conversões e retornos aos locais desejados. No caso basta o motorista fazer conversão à direita para chegar na avenida Fernando Machado e Quintino Bocaiúva para voltar à Getúlio Sentido Norte. Curitiba, referencia mundial em mobilidade, tem estas informações simples em todos os lugares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Idosos chapecoenses participam das disputas do Jasti 2018
Centro de Gerenciamento de risco é inaugurado em Chapecó
Aviário pega fogo no interior de Seara
DEAP abre edital para contratação de servidores temporários
Vagas para estagiários da educação estão abertas em São Carlos
Nova diretoria da CDL Jovem é empossada em Chapecó
Governador autoriza ampliação do aeroporto de Chapecó
Inscrições do Programa Startup SC seguem até 19 de março
Policial Militar é homenageado por impedir agressão em Chapecó
Motociclista morre após acidente em Concórdia