Fazer contorno sobre calçadas é infração gravíssima, alerta PM

Alerta foi feito pelo 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó. Infração resulta em sete pontos na CNH e multa de R$ 293,47

A Polícia Militar de Chapecó orienta os motoristas sobre uma prática frequente flagrada pelas ruas da cidade e que é considera infração gravíssima, com direito a multa e sete pontos na carteira: fazer retornos por cima de calçadas ou passeios públicos, infração prevista no artigo 206 do Código de Trânsito Brasileiro.

A imagem divulgada pela PM mostra uma cena flagrada no centro da cidade, no calçadão na Avenida Getúlio Vargas. O condutor seguia sentido norte-sul e passa sobre o passeio com a faixa de pedestres – espaço para a travessia de pedestres – para mudar de pista, passando a seguir no sentido sul-norte. Um detalhe é que existe uma rotatória a poucos metros deste ponto onde o flagrante foi feito.

“Na hora de realizar retorno, os condutores deverão se atentar a sinalização, as quais irão indicar à possibilidade ou não da manobra. Também alertamos que sobre calçadas, em curvas, pontes, viadutos, túneis, canteiros divisores das vias, faixa de pedestres a realização de manobras de retorno também são proibidos”, orienta a PM.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Corpo de Bombeiros de Chapecó terá nova sede
Motorista perde o controle, veículo sai da pista e bate em árvores, em Nova Itaberaba
Adoção: as famílias de coração de Chapecó
Novos ônibus no transporte coletivo de Chapecó
Escola realiza Semana Campeira envolve 300 alunos em Chapecó
Furgão sem freio bate em carro, em Seara
Bombeiros tiram cobra coral falsa de dentro de residência em São Domingos
Contorno Viário Leste de Xanxerê recebe visita técnica
Mais de três mil árvores dão vida à Unochapecó
Campanha de multivacinação encerra nesta sexta