Frio chega com intensidade no Estado

Todas as regiões de SC recebem um frio mais intenso nos próximos dias

- Publicidade -
 

O dia começou cinza e gelado nesta quinta-feira (9) em toda Santa Catarina. E a previsão continua sendo de frio intenso e até geada para os próximos dias. Até mesmo neve apareceu durante a tarde desta quinta em SC. Pequenos floquinhos de neve apareceram em São Joaquim.

A Secretaria Municipal de Turismo de Lages divulgou um vídeo registrado em São Joaquim, onde os pequenos flocos caem sobre o município. Uma neve caiu de forma mais tímida, veja:


Conforme previsão da Epagri-Ciram, nas madrugadas e amanhecer dos dias 10, 11 e 12 as temperaturas estarão próximas de 0°C e também negativas nas áreas mais altas do Estado. Ainda no sábado (11) a condição é de geada no Oeste ao Planalto, Alto Vale e área serrana na Grande Florianópolis.

Durante o dia  deve ser de sol com poucas nuvens em todas as regiões. As temperaturas continuam baixas na madrugada e amanhecer de domingo (12). Conforme a Epagri-Ciram, há condições de geada do Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí, e área serrana da Grande Florianópolis. No domingo e segunda-feira o sol começa a se aproximar em meio às nuvens em todas as regiões. No entanto as temperaturas continuam baixas durante a madrugada e amanhecer.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Temperaturas

Conforme indica a Epagri-Ciram na região Oeste as temperaturas devem ficar com mínimas de 3° e máximas de 11° na sexta-feira. No sábado (11) as máximas serão de 17° e mínimas de 3° e no domingo (9) o dia será ensolarado com máximas de 23° e mínimas de 3°.

Próximos dias

De 14 a 23 de agosto a condição de chuva isolada, mas, sem valores significativos, devido à passagem de uma nova frente fria. A partir do dia 17/08, o tempo volta a ficar mais seco em SC, com poucas chances de chuva, principalmente no interior. As temperaturas se elevam gradativamente durante o período.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Grave acidente deixa feridos entre Formosa do Sul e Novo Horizonte
Morre vítima de tentativa de homicídio em Palma Sola
Motorista morre em acidente no Goio-En em Chapecó
Inspiração além da sala de aula
Cinco pessoas morrem nas rodovias federais de Santa Catarina durante o feriadão
Motociclista fica ferido após acidente em Seara
Bombeiros atendem dois acidentes no domingo (14) em Pinhalzinho
Vovô constrói tirolesa para netinho de quatro anos
Fetranslog 2018 começa nesta quarta-feira (17)
Mulher morre após bater carro em árvore em Cunha Porã