Frio chega com intensidade no Estado

Todas as regiões de SC recebem um frio mais intenso nos próximos dias

O dia começou cinza e gelado nesta quinta-feira (9) em toda Santa Catarina. E a previsão continua sendo de frio intenso e até geada para os próximos dias. Até mesmo neve apareceu durante a tarde desta quinta em SC. Pequenos floquinhos de neve apareceram em São Joaquim.

A Secretaria Municipal de Turismo de Lages divulgou um vídeo registrado em São Joaquim, onde os pequenos flocos caem sobre o município. Uma neve caiu de forma mais tímida, veja:


Conforme previsão da Epagri-Ciram, nas madrugadas e amanhecer dos dias 10, 11 e 12 as temperaturas estarão próximas de 0°C e também negativas nas áreas mais altas do Estado. Ainda no sábado (11) a condição é de geada no Oeste ao Planalto, Alto Vale e área serrana na Grande Florianópolis.

Durante o dia  deve ser de sol com poucas nuvens em todas as regiões. As temperaturas continuam baixas na madrugada e amanhecer de domingo (12). Conforme a Epagri-Ciram, há condições de geada do Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí, e área serrana da Grande Florianópolis. No domingo e segunda-feira o sol começa a se aproximar em meio às nuvens em todas as regiões. No entanto as temperaturas continuam baixas durante a madrugada e amanhecer.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Temperaturas

Conforme indica a Epagri-Ciram na região Oeste as temperaturas devem ficar com mínimas de 3° e máximas de 11° na sexta-feira. No sábado (11) as máximas serão de 17° e mínimas de 3° e no domingo (9) o dia será ensolarado com máximas de 23° e mínimas de 3°.

Próximos dias

De 14 a 23 de agosto a condição de chuva isolada, mas, sem valores significativos, devido à passagem de uma nova frente fria. A partir do dia 17/08, o tempo volta a ficar mais seco em SC, com poucas chances de chuva, principalmente no interior. As temperaturas se elevam gradativamente durante o período.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bairros, escolas e estradas do interior recebem melhorias em Chapecó
Policiais e bombeiros argentinos trabalham na Operação Veraneio em SC
Ministério Público requer devolução de R$ 233,67 milhões da Ponte Hercílio Luz
Temporal causa estragos em Chapecó
Homem de 56 anos cai de caixa d’agua no interior de Chapecó
Temporal causa estragos em Águas e São Carlos
Cordilheira Alta tem exposição de presépios
Festa de Natal da Família Imigrante ocorre em Chapecó
Homem morre carbonizado em grave acidente em Água Doce
Três veículos se envolvem em acidente em Ponte Serrada