Gaeco investiga suposta fraude em licitação na Prefeitura de Guatambu

Nesta terça-feira (12), 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Investigação apura suposto esquema de esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó, com apoio do Gaeco de Lages, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Guatambu na manhã desta terça-feira (12). A investigação apura suposto esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção na Prefeitura de Guatambu.

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que assumiu a investigação iniciada pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó devido ao foro privilegiado de um dos investigados pela operação, informou o MPSC.

O coordenador do Gaeco de Chapecó, Alessandro Argenta, explica que foram cumpridos três mandados de busca em três setores da Prefeitura e os demais nas casas e escritórios identificados pela investigação, todos localizados na cidade de Guatambu. Foram recolhidos documentos e outros objetos que agora serão analisados pelos investigadores. “Parte desse material será periciado pelo Instituto Geral de Perícias de Chapecó, parte pelo IGP de Florianópolis e outra parte dos documentos ainda serão analisados pelos investigadores do Gaeco”, explica Argenta.

Ainda não há prazo para análise dos documentos. Argenta reforça que a operação foi realizada com objetivo a buscar mais informações para apuração e análise do conteúdo para, só então, serem adotados os encaminhamentos pertinentes.

Prefeitura

A reportagem do Jornal Diário do Iguaçu tentou contato com a Prefeitura da cidade, mas fomos informados que eles estavam em reunião. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Criança de 10 anos é atacada por cão em Maravilha
Carreta bate em muro e arranca fios de energia elétrica em Modelo
Caixa tem novo superintendente regional no Oeste
Casal comemora 36 anos de casamento em hospital, em Xanxerê
CDL Jovem Chapecó tem nova diretoria
Professores recebem formação sobre a Escola da Inteligência em Chapecó
Chapecó Criança reinicia atividades com foco no Lixo Zero
Caminhão estraga na rótula da BRF e causa transtornos na entrada do Bairro Efapi
Paciente com insuficiência respiratória é transferido para Chapecó
Prefeitura compra novo caminhão para manutenção de iluminação em Chapecó