Gaeco investiga suposta fraude em licitação na Prefeitura de Guatambu

Nesta terça-feira (12), 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Investigação apura suposto esquema de esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção

- Publicidade -
 

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó, com apoio do Gaeco de Lages, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Guatambu na manhã desta terça-feira (12). A investigação apura suposto esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção na Prefeitura de Guatambu.

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que assumiu a investigação iniciada pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó devido ao foro privilegiado de um dos investigados pela operação, informou o MPSC.

O coordenador do Gaeco de Chapecó, Alessandro Argenta, explica que foram cumpridos três mandados de busca em três setores da Prefeitura e os demais nas casas e escritórios identificados pela investigação, todos localizados na cidade de Guatambu. Foram recolhidos documentos e outros objetos que agora serão analisados pelos investigadores. “Parte desse material será periciado pelo Instituto Geral de Perícias de Chapecó, parte pelo IGP de Florianópolis e outra parte dos documentos ainda serão analisados pelos investigadores do Gaeco”, explica Argenta.

Ainda não há prazo para análise dos documentos. Argenta reforça que a operação foi realizada com objetivo a buscar mais informações para apuração e análise do conteúdo para, só então, serem adotados os encaminhamentos pertinentes.

Prefeitura

A reportagem do Jornal Diário do Iguaçu tentou contato com a Prefeitura da cidade, mas fomos informados que eles estavam em reunião. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Casa é destruída por incêndio no Jardim do Lago
Epagri inaugura laboratório de sanidade animal em Chapecó
Homem cai de telhado e fica preso em forro de empresa em Planalto Alegre
Casal morre após acidente em Águas de Chapecó
Apontador de Estrelas fará observação do céu hoje
Casa é parcialmente destruída por incêndio em SMO
Homem bebe em bar, sai sem pagar e é preso por furto de carro
Enquanto andava, caminhão pega fogo na BR-282 em Descanso
Casa e carro são destruídos pelo fogo em Chapecó
“O que vou fazer em casa o dia inteiro?”