Gaeco investiga suposta fraude em licitação na Prefeitura de Guatambu

Nesta terça-feira (12), 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade. Investigação apura suposto esquema de esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção

- Publicidade -
 

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO) de Chapecó, com apoio do Gaeco de Lages, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Guatambu na manhã desta terça-feira (12). A investigação apura suposto esquema de fraude a licitações, falsidade ideológica e corrupção na Prefeitura de Guatambu.

Os mandados foram emitidos pelo Poder Judiciário a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que assumiu a investigação iniciada pela 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó devido ao foro privilegiado de um dos investigados pela operação, informou o MPSC.

O coordenador do Gaeco de Chapecó, Alessandro Argenta, explica que foram cumpridos três mandados de busca em três setores da Prefeitura e os demais nas casas e escritórios identificados pela investigação, todos localizados na cidade de Guatambu. Foram recolhidos documentos e outros objetos que agora serão analisados pelos investigadores. “Parte desse material será periciado pelo Instituto Geral de Perícias de Chapecó, parte pelo IGP de Florianópolis e outra parte dos documentos ainda serão analisados pelos investigadores do Gaeco”, explica Argenta.

Ainda não há prazo para análise dos documentos. Argenta reforça que a operação foi realizada com objetivo a buscar mais informações para apuração e análise do conteúdo para, só então, serem adotados os encaminhamentos pertinentes.

Prefeitura

A reportagem do Jornal Diário do Iguaçu tentou contato com a Prefeitura da cidade, mas fomos informados que eles estavam em reunião. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Grave acidente deixa motociclista com braço e perna amputado em Xaxim
Carro furtado bate em viatura da polícia em Itá
Acidente deixa cinco feridos em Concórdia
Celulares irregulares serão notificados a partir deste domingo
Homem é morto no interior de Guatambu
12 anos da Lei Maria da Penha e a coragem das mulheres que rompem o ciclo da violência
Moradores do Vila Real ainda enfrentam esgoto a céu aberto
Grandes apresentações encerram a Semana Farroupilha em Chapecó
Lei de bem-estar animal é aprovada e já está valendo em Chapecó
Chegaram os dias mais floridos do ano