Gaúchos e paraguaios comandam a festa na Copa Maravilha de Futebol de Base

Torneio reuniu 2,3 mil atletas e 100 equipes de três países

Gaúchos e paraguaios comandaram a festa na quarta edição da Copa Maravilha de Futebol de Base/Troféu Fabinho Baiano. A dupla de Caxias do Sul (RS), Caxias e Juventude, o Ernestina FC e o 3 de Febrero conquistaram os títulos em disputa na competição encerrada no último fim de semana.

O torneio reuniu cerca de 2,3 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, de 100 times dos três estados do Sul, da Argentina e do Paraguai. Os jogos começaram no dia 26 de janeiro e terminou neste sábado (2). A competição homenageou com o nome do troféu o ex-atacante Fabinho, que defendeu a Chapecoense em 2003, 2004, 2009 e 2010, era treinador em Maravilha e morreu há um ano em acidente de carro.

O primeiro campeão foi conhecido na sexta à noite (1), no estádio Tomatão. Em duelo gaúcho, o Ernestina ganhou por 3 a 0 do Juventude nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça da categoria sub-11. As outras três finais ocorreram na manhã do dia seguinte, no estádio Doutor Leal Filho. Pela sub-13, o Juventude goleou os argentinos do Seletivo Alto Paraná por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar.

Na sequência, mais dois campeões em Maravilha. Pela sub-15, os paraguaios do 3 de Febrero, de Ciudad del Este, empataram sem gols com o São José (RS), mas venceram nos pênaltis (3 a 2) e faturaram o título. Por fim, na sub-17, o Caxias (RS) fez 3 a 1 no Tupi, de Gaspar, e deram a volta olímpica.

Organização

"Realizamos a maior copa da história da nossa cidade e para o próximo ano esperamos ampliar ainda mais o número de participantes e visitantes em Maravilha", disse o diretor municipal de Esportes, Edinar Zardo.

A Copa foi organizada pela prefeitura de Maravilha, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, a Associação Cultural e Esportiva Maravilha (Acema) e o Planeta Bola Eventos Esportivos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escolinha do Galo: uma nova opção para as crianças em Concórdia
Ao trabalho! Começa a pré-temporada do futsal feminino da Female
Jogando por Marau, time de Chapecó está no G4 da Superliga B de Vôlei
Seara sediará 1º Brasileiro de Seleções de Ligas de Futsal
Chapecoense vai patrocinar equipes de vôlei da cidade
Com prova noturna, São Miguel abre a Copa Oeste Sul-brasileira de Kart 2019
Compromissos definidos para o time da Chapecoense Futsal nesta temporada
Handebol de Concórdia se organiza para receber competição continental
Quer praticar futebol americano? Time de Chapecó faz seletiva de novos atletas
Maioria das escolinhas em Chapecó deve começar em abril, após concurso