Gaúchos e paraguaios comandam a festa na Copa Maravilha de Futebol de Base

Torneio reuniu 2,3 mil atletas e 100 equipes de três países

- Publicidade -
 

Gaúchos e paraguaios comandaram a festa na quarta edição da Copa Maravilha de Futebol de Base/Troféu Fabinho Baiano. A dupla de Caxias do Sul (RS), Caxias e Juventude, o Ernestina FC e o 3 de Febrero conquistaram os títulos em disputa na competição encerrada no último fim de semana.

O torneio reuniu cerca de 2,3 mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, de 100 times dos três estados do Sul, da Argentina e do Paraguai. Os jogos começaram no dia 26 de janeiro e terminou neste sábado (2). A competição homenageou com o nome do troféu o ex-atacante Fabinho, que defendeu a Chapecoense em 2003, 2004, 2009 e 2010, era treinador em Maravilha e morreu há um ano em acidente de carro.

O primeiro campeão foi conhecido na sexta à noite (1), no estádio Tomatão. Em duelo gaúcho, o Ernestina ganhou por 3 a 0 do Juventude nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, e levantou a taça da categoria sub-11. As outras três finais ocorreram na manhã do dia seguinte, no estádio Doutor Leal Filho. Pela sub-13, o Juventude goleou os argentinos do Seletivo Alto Paraná por 3 a 0 e garantiu o primeiro lugar.

Na sequência, mais dois campeões em Maravilha. Pela sub-15, os paraguaios do 3 de Febrero, de Ciudad del Este, empataram sem gols com o São José (RS), mas venceram nos pênaltis (3 a 2) e faturaram o título. Por fim, na sub-17, o Caxias (RS) fez 3 a 1 no Tupi, de Gaspar, e deram a volta olímpica.

Organização

"Realizamos a maior copa da história da nossa cidade e para o próximo ano esperamos ampliar ainda mais o número de participantes e visitantes em Maravilha", disse o diretor municipal de Esportes, Edinar Zardo.

A Copa foi organizada pela prefeitura de Maravilha, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, a Associação Cultural e Esportiva Maravilha (Acema) e o Planeta Bola Eventos Esportivos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Felipe Tozzo conquista segundo lugar em etapa do Mercedes-Benz Challenge
Parabéns, Galo do Oeste! Concórdia goleia Barroso e volta à Série A do Catarinense
Concórdia enfrenta o Almirante Barroso para buscar vaga à final da Segundona e à elite estadual
Xaxim está na contagem regressiva para receber a fase Oeste da Olesc
Pista onde ocorreu acidente com morte é vistoriada por comissão de automobilismo em Chapecó
Concórdia começa neste mês a defender a hegemonia na Liga Nacional de Handebol Feminino
Concórdia afirma que golpista pediu R$ 70 mil para o Almirante Barroso entregar jogo
Confederação Brasileira de Automobilismo vistoria pista de Chapecó após acidente fatal
Jogador de futsal do Corinthians é morto em Erechim. Suspeito pelo assassinato é preso
Concórdia derrota o Guarani, em Palhoça, e está a uma vitória do acesso no Catarinense