Governador autoriza chamada de 320 Policiais Civis e agentes do IGP

Durante reunião na manhã de hoje, Raimundo Colombo também autorizou a abertura de concurso para o Corpo de Bombeiros e para formação de novos agentes da Polícia Civil

- Publicidade -
 

Florianópolis

 

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, autorizou, na manhã desta quinta-feira (20), a nomeação de 320 novos Policiais Civis, sendo 234 agente de polícia, 25 delegados e 61 auxiliares criminalísticos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O anúncio foi feito após reunião com os integrantes da Secretaria de Segurança Pública de SC, com a presença do secretário Cesar Grubba.

“No dia 2 de maio, 1.804 Policiais Militares vão se apresentar para iniciar seu processo de formação. Hoje, autorizamos a chamada de mais 320 servidores de segurança. Com isso, damos um grande reforço no processo de operações, inteligência e investigação da Polícia Civil, e assim vamos aumentando a eficiência, melhorando os resultados da polícia”, destacou o governador, que reforçou a preocupação com a entrada de bandidos de outros estados. “Todos estamos conscientes da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas, que muitas vezes nem a própria polícia tem, e da existência de marginais de outros estados  que tem tentado ocupar espaço aqui, e nós não vamos deixar”, salientou.

Novo concurso para Bombeiros e Polícia Civil

Além do chamado dos remanescentes do último concurso da Polícia Civil e IGP, Colombo ainda anunciou a autorização para abertura de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e de mais uma turma de Policiais Civis. “É uma medida forte, decisiva, e nós estamos autorizando concurso público já para preparar 700 novos agentes de segurança pública, sendo 250 novos bombeiros e o restante da Polícia Civil. É dessa forma que enfrentaremos com cada vez mais vigor e mais força a criminalidade”, disse. O governador salientou ainda o esforço para a renovação da frota, aquisição de coletes a prova de balas, novas armas e equipamentos, além de investimentos em inteligência. “É assim que vamos debelar a violência e minimizar os efeitos dela na sociedade e proteger as pessoas”, disse.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Assaltantes rendem família no interior de Planalto Alegre
Bandidos roubam casa em Chapecó
Polícia Civil realiza operação nos camelôs em Chapecó
Televisão, videogame, notebook e violão são recuperados pela PM em Chapecó
Jovem é preso com cocaína e dinheiro em Chapecó
Homem tenta furtar diesel de caminhão em São Miguel do Oeste
Após incêndio, carro furtado é localizado em Xaxim
Homem é morto a tiros em igreja de Chapecó
Homem é morto a tiros em Chapecó
Adolescente é apreendido por tentativa de furto em Xaxim