Granizo e vendaval causam estragos em cidades da região

Casas destelhadas e árvores caídas na estrada foram registradas pela Defesa Civil

São Lourenço do Oeste, São Domingos e Abelardo Luz tiveram registros de estragos em função do temporal na tarde de segunda-feira (11). Segundo dados iniciais da Defesa Civil de São Lourenço do Oeste, houve queda de granizo fino. A Defesa Civil de Abelardo Luz, registrou queda de granizo em Santo Inácio, próximo a São Domingos e divisa com Clevelândia. Segundo informações de moradores repassadas à Defesa Civil foi granizo médio com pequenos danos.

Nesta terça-feira, o tempo será instável com condição de chuva no Estado, com melhora a partir da noite no Oeste. Há alerta para risco de temporais com granizo e ventania na parte da tarde. A temperatura deve subir aos poucos e cair no fim do dia, com o avanço de uma nova massa de ar frio.

 

Para a quarta-feira (13), a previsão da Epagri-Ciram é de chuva e temporais isolados causados por uma frente fria. Chuva fraca no Litoral e norte do Estado e na madrugada. No decorrer do dia, o sol aparece acompanhado de muitas nuvens na maioria das regiões. A temperatura cairá em todas as regiões, a mínima ocorre à noite.

 

 

De quinta a sábado

Mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia. A temperatura será baixa com condição de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Vale do Itajaí e Florianópolis serrana, especialmente na sexta-feira e no sábado.

 

Tendência 

No decorrer da semana, de 17 a 23, a massa de ar frio desloca para o oceano e a temperatura sobe gradativamente em todas as regiões. Não há previsão de chuva significativa nestes dias!!! Próximo ao dia 24 e 25/06, uma nova frente fria deve deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em Santa Catarina. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Casa é destruída por incêndio no interior de Águas de Chapecó
Carro do Paraguai capota na SC-157 em Quilombo
Calor volta ao Estado a partir desta segunda-feira (21)
Após fuga, Guarda prende homem que dirigia bêbado no centro de Chapecó
Incêndio destrói parte de dentro de casa de Xanxerê
Família de Xaxim morre em acidente em Joinville
Homem é morto em Chapecó e suspeito estava entre curiosos na cena do crime
PRF registra 387 mortes nas rodovias federais de SC em 2018
Cuidados com as mordidas de cães devem ser redobrados nas férias