Guarda Municipal ajuda a apreender veículo em Chapecó

Dois homens foram detidos e levados para a delegacia

Os Guardas Municipais em apoio a Polícia Civil receberam informações sobre um veículo placa QIK 3209 de São José (SC), com registro de furto que estava clonado e transitando por Chapecó. As equipes realizaram o monitoramento e no fim de semana, abordaram dois homens na Avenida Getúlio Vargas esquina com a Avenida São Pedro, no momento em que realizavam a venda do veículo.

>>Preocupação e medo no loteamento Expoente<< 


De acordo com o Comandante da Guarda Municipal, Alexandro Schleicher os homens, vendedor e comprador informaram que adquiriram o veículo na manhã da última sexta-feira (9), de duas pessoas que moram em Chapecó, que apresentaram os documentos e comprovantes de transferência originais. O veículo e os homens foram encaminhados para a Central de Polícia, onde durante a averiguação foi constatado por meio de scanner que havia adulteração no veículo.


>> Marido bate em mulher em São Miguel do Oeste<<


“Foi necessária uma averiguação mais completa e minuciosa, pois a numeração do chassi do veículo estava de acordo com o documento, dando a entender que o carro era original. A clonagem era difícil de identificar a olho nu, até mesmo na vistoria essa constatação foi impossível de se fazer. Foi necessária uma investigação mais ampla e também o uso da tecnologia para chegar até essa adulteração”, explica o Comandante.

 

Com os homens e o veículo ficaram a cargo da Polícia Civil para que os procedimentos necessários fossem tomados. A Guarda Municipal destaca também a importância de parcerias como esta realizada com a Polícia Civil através da DEIC/DFRV, como uma forma de combate e trabalho conjunto contra a criminalidade. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Idosa que invadiu calçada e atropelou jovens é indiciada em Chapecó
Motocicleta furtada é encontrada na mata em Chapecó
Mulher de 43 anos é atingida por disparo de arma de fogo em Chapecó
Maconha, crack, cocaína e armas de fogo são apreendidas em Chapecó
Após contrair sífilis, marido traído tenta matar amante da mulher em Chapecó
Polícia faz nova operação contra organização criminosa em SC
TJSC mantém condenação de casal que obrigava mulheres a se prostituírem em São Carlos
Homem morde e ameaça policiais em Chapecó
Homem armado é detido dentro de casa de shows em Chapecó
Assaltantes roubam mercado e são presos pela PM em Chapecó