Guto Ferreira prepara a Chapecoense no 4-3-3 para enfrentar o Corinthians

Wellington Paulista, machucado, é desfalque para este domingo

No 4-3-3. É neste esquema que o técnico Guto Ferreira começou a montar a escalação da Chapecoense para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (12), às 16h, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série A do futebol brasileiro. A missão verde-branca é vencer na estreia do treinador para sair da zona de rebaixamento.

Mesmo com as baixas temperaturas da tarde desta quinta-feira (9), em Chapecó, o grupo de jogadores do Verdão seguiu a programação de treinos, no CT da Água Amarela. Guto, que comandou a segunda atividade da equipe desde a sua chegada, dividiu os trabalhos em três momentos, com destaque para o treinamento tático.

Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Wellington Paulista. Ele sofreu um trauma na panturrilha direita, que provocou uma lesão de grau 1, e está sob cuidados do departamento médico. O camisa 9 será substituído por Leandro Pereira. Em contrapartida, o atacante Vinícius deixou o DM e está na transição, mas não há expectativa de ser aproveitado no domingo.

O volante Elicarlos, o meia Yann Rolim e o atacante Osman realizaram exames no início da semana. O resultado não indicou lesão no trio, mas Eli ainda não treinou. Os outros dois, porém, já trabalham, inclusive como titulares. O atacante Bruno Silva sentiu dores após receber uma pancada no treino de terça e está sendo preservado.

O trabalho desta quinta indicou uma formação no 4-3-3, com dois atacantes de velocidade pelos lados do campo e um centralizado. No meio de campo, dois volantes. O modelo é semelhante ao que Guto utilizou em sua primeira passagem pela Chape, entre setembro de 2015 e junho de 2016.

Provável escalação

O time do Oeste catarinense para encarar o Corinthians deve ter Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Orzusa e Yann Rolim; Victor Andrade, Leandro Pereira e Osman. Canteros e Diego Torres também foram testados durante a atividade.

O elenco volta aos treinos nesta sexta (10), desta vez no estádio palco do duelo diante dos paulistas, às 14h30, e finaliza a preparação no sábado (11). Com o empate do Santos com o Ceará na quarta-feira, o único representante de Santa Catarina no Brasileirão entrou na zona de rebaixamento, com 18 pontos, ficando atrás dos santistas pelo número de vitórias (4 a 3).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape contrata preparador de goleiros do Avaí por indicação do técnico Claudinei Oliveira
Chapecoense conhece o adversário na 1ª fase da Sul-Americana. É chileno
Obras de modernização da Arena Condá começam pelo sistema de iluminação
Newton Drummond, o Chumbinho, ex-Inter e Vasco, é o novo executivo da Chapecoense
Meninas da Chape ficam entre as primeiras na Liga de Desenvolvimento da Conmebol
Goleiro da Chape está de malas prontas para fazer exames médicos na Europa
Chapecoense espera contratar novo executivo de futebol até segunda-feira
Chapecoense conhece o adversário na Copa do Brasil: o São José de Porto Alegre
Chapecoense comunica saída do preparador de goleiros Wlamir Machado
Obrigado, Furacão! Atlético-PR fatura título e coloca Chape na Sul-Americana