Guto Ferreira prepara a Chapecoense no 4-3-3 para enfrentar o Corinthians

Wellington Paulista, machucado, é desfalque para este domingo

No 4-3-3. É neste esquema que o técnico Guto Ferreira começou a montar a escalação da Chapecoense para o jogo contra o Corinthians, neste domingo (12), às 16h, na Arena Condá, pela 18ª rodada da Série A do futebol brasileiro. A missão verde-branca é vencer na estreia do treinador para sair da zona de rebaixamento.

Mesmo com as baixas temperaturas da tarde desta quinta-feira (9), em Chapecó, o grupo de jogadores do Verdão seguiu a programação de treinos, no CT da Água Amarela. Guto, que comandou a segunda atividade da equipe desde a sua chegada, dividiu os trabalhos em três momentos, com destaque para o treinamento tático.

Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Wellington Paulista. Ele sofreu um trauma na panturrilha direita, que provocou uma lesão de grau 1, e está sob cuidados do departamento médico. O camisa 9 será substituído por Leandro Pereira. Em contrapartida, o atacante Vinícius deixou o DM e está na transição, mas não há expectativa de ser aproveitado no domingo.

O volante Elicarlos, o meia Yann Rolim e o atacante Osman realizaram exames no início da semana. O resultado não indicou lesão no trio, mas Eli ainda não treinou. Os outros dois, porém, já trabalham, inclusive como titulares. O atacante Bruno Silva sentiu dores após receber uma pancada no treino de terça e está sendo preservado.

O trabalho desta quinta indicou uma formação no 4-3-3, com dois atacantes de velocidade pelos lados do campo e um centralizado. No meio de campo, dois volantes. O modelo é semelhante ao que Guto utilizou em sua primeira passagem pela Chape, entre setembro de 2015 e junho de 2016.

Provável escalação

O time do Oeste catarinense para encarar o Corinthians deve ter Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Orzusa e Yann Rolim; Victor Andrade, Leandro Pereira e Osman. Canteros e Diego Torres também foram testados durante a atividade.

O elenco volta aos treinos nesta sexta (10), desta vez no estádio palco do duelo diante dos paulistas, às 14h30, e finaliza a preparação no sábado (11). Com o empate do Santos com o Ceará na quarta-feira, o único representante de Santa Catarina no Brasileirão entrou na zona de rebaixamento, com 18 pontos, ficando atrás dos santistas pelo número de vitórias (4 a 3).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Oficial! Chapecoense demite técnico Guto Ferreira
Arena Condá terá iluminação em nível de Copa do Mundo
Guto após derrota da Chape: Hora de tranquilidade, trabalhar forte, seguir acreditando
Chapecoense perde em casa para o Vitória e volta para o Z4 do Brasileirão
Com Fabrício Bruno na lista, Chapecoense faz confronto direto contra o Vitória
Argentino Doffo supera desconfiança com gols decisivos na Chapecoense
Yann Rolim treina como titular e deve ser a quarta novidade na Chape contra o Vitória
Novidades contra o Atlético-MG, Barreto e Vinícius continuam como titulares da Chapecoense
Chape vence e ganha força para chegar à semifinal do Brasileiro de Aspirantes
Em treino sob neblina, Guto Ferreira encaminha a escalação da Chapecoense