Homem invade casa de idosos, resiste a abordagem e acaba preso pela PM

Ele estava ameaçando as vítimas e após ser detido danificou a viatura durante ocorrência na manhã desta quarta-feira (13)

- Publicidade -
 

Um homem de 32 anos, sob efeito de drogas, foi preso pela Polícia Militar após invadir o apartamento de um casal de idosos no Loteamento Monte Castelo em Chapecó. Ele arrombou a porta da casa e passou a ameaçar as vítimas. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 10h desta quarta-feira (13).

Após a chegada da PM, ele continuou resistindo a prisão mesmo com o uso da pistola spark. Ele foi controlado com uso de um golpe conhecido como mata-leão e só assim pode ser algemado e conduzido para a delegacia.

 

A denúncia

A PM foi chamada por testemunhas relatando que o apartamento de dois idosos, de 83 e 79 anos, havia sido invadido por um homem sob efeito de drogas. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o suspeito com um pedaço de pau na mão. Vários vizinhos tentavam conter o suspeito, que também não acatou a ordem de parada dada pelos policiais e passou a tentar atacar a guarnições.

Os policiais fizeram um disparo com a pistola Spark, mas não foi suficiente para conter o homem, que só pode ser detido após receber um mata-leão de um dos policiais, o que permitiu que ele fosse algemado.

De acordo com a PM, “após algemado, iniciou movimentos para se autolesionar, batendo a cabeça no chão. Ao ser colocado na caixa da viatura, para transporte à delegacia, quebrou a parte interna da viatura, sendo necessário algemar também as pernas. Na delegacia ele continuou com a conduta de ameaças, xingamentos, desacatos e autolesões”, detalhou a PM.

 

Relato das vítimas

Conforme a PM, a idosa contou que o rapaz foi até sua casa totalmente alterado e gritando e quando ela foi atender ele quebrou a porta que atingiu a idosa. O marido da vítima tentou ajuda-la, mas também foi agredido e ameaçado de morte. Os dois tiveram ferimentos leves.

 

Passagens

Ainda conforme a PM, o suspeito tem passagens por violência doméstica e faz uso de drogas. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Homem é preso após furtar carrinho de mão em Chapecó
Ao estacionar carro em garagem, mulher é assaltada em Chapecó
Torcedores do Corinthians são detidos com maconha em Chapecó
40 policiais militares participam da operação 4 Mil em Chapecó
Escola é assaltada em Chapecó
Advogado é morto a tiros em Guaraciaba
Mulher é agredida por irmã em Xanxerê
Mãe e filha são vítimas de violência doméstica em Chapecó
Três são presos em operação de polícias de Pinhalzinho
PM apreende mais de meio quilo de maconha no bairro São Pedro