Inscrições para curso técnico em Administração são prorrogadas

Estudantes do 3° ano do ensino médio também poderão se inscrever

O Ministério da Educação (MEC) apresenta uma nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, o qual ofertará vagas em cursos técnicos ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. O período para inscrições que encerraria no último dia 28 de julho, foi prorrogado até o dia 15 de agosto.

>> Últimas notícias << 

>> Leia mais matérias <<

A proposta é a oferta de qualificação técnica de nível médio articulada de forma concomitante com o setor produtivo. O curso visa preparar o estudante para atuação em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Mediante o término e aprovação no curso, o estudante receberá o diploma de Técnico em Administração.

Para a região de São Lourenço do Oeste, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso Técnico em Administração que será oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, um dos parceiros da ação. Informações podem ser obtidas junto à Gerência Regional de Educação – Gered e o IFSC.

A Secretaria Estadual de Educação firmou Termo de Compromisso para oferta dos cursos técnicos, em dezembro de 2016 junto ao Ministério da Educação e Cultura, organizadas na modalidade Bolsa-Formação Estudantes, para os alunos em idade própria e que estejam cursando o ensino médio da rede estadual.

Quem pode fazer os Cursos Técnicos?

Todo estudante que estiver cursando o Ensino Médio da Rede Pública Estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

Haverá alguma despesa para o estudante fazer os cursos técnicos?

Não. O curso é totalmente gratuito e o estudante receberá Assistência Estudantil para as despesas de transporte e alimentação, mas só receberá quando tiver presença nas aulas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Condutor capota Kombi e fica ferido em Jaborá
Chuva causa dois acidentes de trânsito seguidos em Nova Itaberaba
Carro capota e deixa mulher ferida em Xaxim
Caminhão desgovernado invade igreja e motorista morre em São Lourenço do Oeste
Chapecó registra mais de 50 mm de chuva neste sábado
Grupo de apoio ajuda mulheres com câncer em Chapecó
17 casais vão oficializar a união neste fim de semana
Ambulância sai de pista e bate em pedras na BR-282, em Descanso
Mulher fica gravemente ferida após capotar o carro em Xaxim
Mulher e adolescente são atropeladas em Xaxim