Inscrições para curso técnico em Administração são prorrogadas

Estudantes do 3° ano do ensino médio também poderão se inscrever

O Ministério da Educação (MEC) apresenta uma nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, o qual ofertará vagas em cursos técnicos ao ensino médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação. O período para inscrições que encerraria no último dia 28 de julho, foi prorrogado até o dia 15 de agosto.

>> Últimas notícias << 

>> Leia mais matérias <<

A proposta é a oferta de qualificação técnica de nível médio articulada de forma concomitante com o setor produtivo. O curso visa preparar o estudante para atuação em empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Mediante o término e aprovação no curso, o estudante receberá o diploma de Técnico em Administração.

Para a região de São Lourenço do Oeste, estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o curso Técnico em Administração que será oferecido pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, um dos parceiros da ação. Informações podem ser obtidas junto à Gerência Regional de Educação – Gered e o IFSC.

A Secretaria Estadual de Educação firmou Termo de Compromisso para oferta dos cursos técnicos, em dezembro de 2016 junto ao Ministério da Educação e Cultura, organizadas na modalidade Bolsa-Formação Estudantes, para os alunos em idade própria e que estejam cursando o ensino médio da rede estadual.

Quem pode fazer os Cursos Técnicos?

Todo estudante que estiver cursando o Ensino Médio da Rede Pública Estadual, com idade entre 15 e 19 anos.

Haverá alguma despesa para o estudante fazer os cursos técnicos?

Não. O curso é totalmente gratuito e o estudante receberá Assistência Estudantil para as despesas de transporte e alimentação, mas só receberá quando tiver presença nas aulas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Estação Espacial Internacional poderá ser vista no céu de Chapecó
Rafitec abrirá 150 novos postos de trabalho em 2018 em Xaxim
Projeto inédito amplia vagas na educação integral em SC
Adolescente em situação de vulnerabilidade tem final feliz
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-282 em Saudades
Cachorrinha é levada de pátio de casa em Chapecó
Campanha de incentivo ao estudo é reforçada
Motorista fica preso em ferragens após acidente, em Saudades
Monumento ao Centenário será inaugurado nesta sexta-feira (25)
Divaldo Franco faz palestra gratuita em Chapecó