Interiorano de Concórdia: 14 aos 59 anos, brasileiros e estrangeiros

Campeonato de futebol amador começa neste fim de semana

- Publicidade -
 

O Campeonato Interiorano de Concórdia será disputado por 56 times nas séries A, B e C, a partir deste fim de semana. Participam 1,4 mil atletas nas três divisões. Considerada uma das melhores do futebol amador de Santa Catarina, a competição também atrai estrangeiros.

Nos registros da Fundação Municipal de Esportes, existe a inscrição de um atleta nascido no país africano de Gana e outro na Itália. Integrante da equipe de Santo Antônio, o ganês Hack Unas Owusu vai mostrar suas habilidades na segunda divisão. O italiano Alberto Salomoni faz parte do Engenho Velho B, na Série C.

O jogador mais novo vai completar 15 anos no dia 31 de dezembro. Conforme regulamento do Interiorano, João Victor Pichetti Cavalli precisou da autorização dos pais para participar das disputas. É o atleta mais jovem inscrito para a competição deste ano. Aos 14 anos, vai jogar no Presidente Kennedy B, da Série B.

Lembranças

O atleta mais velho nasceu em agosto de 1958 e também vai disputar a Série B. Gilberto Luis Savoldi é o jogador mais longevo do campeonato. Defende o São José. É goleiro e venceu as edições de 1996 e 1999. “Estou disputando a competição desde 1994”, lembra. Beto, como é mais conhecido, mostrou a sala de troféus e fotografias do São José, lembrando de conquistas como o bicampeonato da Copa dos Campeões.

Beto assegura que a carreira segue até hoje pelo fato de ser goleiro. “Já cheguei a atuar em seis competições entre futebol e futebol sete. Sempre falta goleiro”, lembra. Olhando as fotografias, recorda-se de alguns companheiros de clube como Rodrigo Mores, Kaiber, Bergossa, Sandro Biazzi, Fábio Viva, Moises Menin, Alonso Piola (antes de jogar no futebol italiano), entre outros.

A partida inaugural do Interiorano está marcada para este sábado (14), às 15h, na comunidade de Barra Fria, com o time B local recebendo o Pinhal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Velocidade em destaque: Chapecó na rota dos grandes eventos da arrancada
71 gols em 13 jogos na quinta rodada do Municipal de Futebol em Chapecó
Futevôlei ganha mais espaço em Chapecó com realização de campeonato inédito
Female empata com Leoas e decide em casa título da Supercopa Brasil de Futsal
Rodada de 13 jogos no Campeonato Municipal de Futebol em Chapecó
Regional Adulto de Vôlei começa neste fim de semana em Cunha Porã
Municipal de Futevôlei em Chapecó conhece dupla campeã neste sábado
Prova de arrancada é atração em Chapecó neste sábado, na pista do parque da Efapi
Atleta da Chape/Adell é convocada para treinos com a seleção brasileira sub-20
Futsal feminino: Female perde título nos pênaltis