Interiorano de Concórdia: 14 aos 59 anos, brasileiros e estrangeiros

Campeonato de futebol amador começa neste fim de semana

- Publicidade -
 

O Campeonato Interiorano de Concórdia será disputado por 56 times nas séries A, B e C, a partir deste fim de semana. Participam 1,4 mil atletas nas três divisões. Considerada uma das melhores do futebol amador de Santa Catarina, a competição também atrai estrangeiros.

Nos registros da Fundação Municipal de Esportes, existe a inscrição de um atleta nascido no país africano de Gana e outro na Itália. Integrante da equipe de Santo Antônio, o ganês Hack Unas Owusu vai mostrar suas habilidades na segunda divisão. O italiano Alberto Salomoni faz parte do Engenho Velho B, na Série C.

O jogador mais novo vai completar 15 anos no dia 31 de dezembro. Conforme regulamento do Interiorano, João Victor Pichetti Cavalli precisou da autorização dos pais para participar das disputas. É o atleta mais jovem inscrito para a competição deste ano. Aos 14 anos, vai jogar no Presidente Kennedy B, da Série B.

Lembranças

O atleta mais velho nasceu em agosto de 1958 e também vai disputar a Série B. Gilberto Luis Savoldi é o jogador mais longevo do campeonato. Defende o São José. É goleiro e venceu as edições de 1996 e 1999. “Estou disputando a competição desde 1994”, lembra. Beto, como é mais conhecido, mostrou a sala de troféus e fotografias do São José, lembrando de conquistas como o bicampeonato da Copa dos Campeões.

Beto assegura que a carreira segue até hoje pelo fato de ser goleiro. “Já cheguei a atuar em seis competições entre futebol e futebol sete. Sempre falta goleiro”, lembra. Olhando as fotografias, recorda-se de alguns companheiros de clube como Rodrigo Mores, Kaiber, Bergossa, Sandro Biazzi, Fábio Viva, Moises Menin, Alonso Piola (antes de jogar no futebol italiano), entre outros.

A partida inaugural do Interiorano está marcada para este sábado (14), às 15h, na comunidade de Barra Fria, com o time B local recebendo o Pinhal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após reforma em ginásio, futsal de São Lourenço volta a jogar em casa pela Especial
Missão da Chapecoense Futsal: marcar pelo menos 3 gols e ainda não ser vazada
Canarinho e Rodeio Bonito/Hortiagro decidem a Série A do Municipal de Chapecó
Corrida de rua e caminhada em Chapecó faz homenagem ao Dia do Suinocultor
Mais medalhas e vitórias nos esportes coletivos para Chapecó nos Joguinhos
Medalhas para Chapecó nos Joguinhos Abertos
Chapecó fatura 29 medalhas no Catarinense de Natação
Pinhalense fatura o primeiro troféu do ano da Liga Catarinense de Futsal
Chapecoense fica em 3º em um dos maiores ralis do Brasil
Delegação de Chapecó começa a chegar em Curitibanos