Jogadores da Chape terão 13 dias de folga durante parada da Copa do Mundo

Brasileirão vai parar por mais de um mês durante Mundial da Rússia

A Série A do futebol brasileiro entrará em recesso após a 12ª rodada, que começa nesta terça-feira (12) e termina na quarta (13), e voltará apenas no dia 18 de julho. A parada se deve à Copa do Mundo, que inicia nesta quinta-feira e vai até 15 de julho.

O primeiro objetivo da Chapecoense antes da pausa foi conquistado: ficar fora da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Cruzeiro no sábado passado (9) e os placares paralelos, o clube do Oeste catarinense abriu quatro pontos do Z4 e não pode ser alcançado pelos quatro últimos colocados, independente do resultado contra o América-MG, nesta quarta, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Verdão tirou um “peso das costas” ao se livrar do risco de cair para a faixa da degola neste meio de semana. Seria uma “tortura psicológica” passar mais de um mês na rabeira da tabela. Com o fantasma afastado da Arena Condá – pelo menos por enquanto –, os jogadores da Chape receberão folga de 13 dias. O grupo será liberado no dia seguinte (14) após enfrentar o Coelho e retornará aos treinos em 27 de junho.

O departamento de futebol terá um tempo a mais para reforçar o elenco. A busca continua sendo por um meia de armação com característica ofensiva. Os dirigentes contataram vários nomes, mas nenhuma tentativa deu certo. Entre os alvos das investidas estiveram o colombiano Macnelly Torres, do Atlético Nacional, Camilo, do Internacional, e Mazinho, do Oeste (SP). Depois da Copa, a Chape enfrentará primeiro o Bahia, no dia 19, em casa.

Desfalque

O time verde-branco não poderá contar com o atacante Arthur Caike, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, diante do América-MG. O jovem Bruno Silva, que entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol do triunfo sobre o Cruzeiro, é uma das opções. A equipe treinou na manhã de segunda (11), no CT da Água Amarela, e viajou no início da noite à capital mineira, onde fará o último treino na manhã desta terça (12, no CT do Cruzeiro. A escalação será definida neste trabalho.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Camilo tem a cara da Chapecoense. Os amigos da Chape poderiam bancar os custos mensais. Se houver campanha... estou dentro. Ney Albuquerque

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Oficial! Chapecoense demite técnico Guto Ferreira
Arena Condá terá iluminação em nível de Copa do Mundo
Guto após derrota da Chape: Hora de tranquilidade, trabalhar forte, seguir acreditando
Chapecoense perde em casa para o Vitória e volta para o Z4 do Brasileirão
Com Fabrício Bruno na lista, Chapecoense faz confronto direto contra o Vitória
Argentino Doffo supera desconfiança com gols decisivos na Chapecoense
Yann Rolim treina como titular e deve ser a quarta novidade na Chape contra o Vitória
Novidades contra o Atlético-MG, Barreto e Vinícius continuam como titulares da Chapecoense
Chape vence e ganha força para chegar à semifinal do Brasileiro de Aspirantes
Em treino sob neblina, Guto Ferreira encaminha a escalação da Chapecoense