Jogadores da Chape terão 13 dias de folga durante parada da Copa do Mundo

Brasileirão vai parar por mais de um mês durante Mundial da Rússia

A Série A do futebol brasileiro entrará em recesso após a 12ª rodada, que começa nesta terça-feira (12) e termina na quarta (13), e voltará apenas no dia 18 de julho. A parada se deve à Copa do Mundo, que inicia nesta quinta-feira e vai até 15 de julho.

O primeiro objetivo da Chapecoense antes da pausa foi conquistado: ficar fora da zona de rebaixamento. Com a vitória sobre o Cruzeiro no sábado passado (9) e os placares paralelos, o clube do Oeste catarinense abriu quatro pontos do Z4 e não pode ser alcançado pelos quatro últimos colocados, independente do resultado contra o América-MG, nesta quarta, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Verdão tirou um “peso das costas” ao se livrar do risco de cair para a faixa da degola neste meio de semana. Seria uma “tortura psicológica” passar mais de um mês na rabeira da tabela. Com o fantasma afastado da Arena Condá – pelo menos por enquanto –, os jogadores da Chape receberão folga de 13 dias. O grupo será liberado no dia seguinte (14) após enfrentar o Coelho e retornará aos treinos em 27 de junho.

O departamento de futebol terá um tempo a mais para reforçar o elenco. A busca continua sendo por um meia de armação com característica ofensiva. Os dirigentes contataram vários nomes, mas nenhuma tentativa deu certo. Entre os alvos das investidas estiveram o colombiano Macnelly Torres, do Atlético Nacional, Camilo, do Internacional, e Mazinho, do Oeste (SP). Depois da Copa, a Chape enfrentará primeiro o Bahia, no dia 19, em casa.

Desfalque

O time verde-branco não poderá contar com o atacante Arthur Caike, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, diante do América-MG. O jovem Bruno Silva, que entrou no segundo tempo e fez o primeiro gol do triunfo sobre o Cruzeiro, é uma das opções. A equipe treinou na manhã de segunda (11), no CT da Água Amarela, e viajou no início da noite à capital mineira, onde fará o último treino na manhã desta terça (12, no CT do Cruzeiro. A escalação será definida neste trabalho.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Camilo tem a cara da Chapecoense. Os amigos da Chape poderiam bancar os custos mensais. Se houver campanha... estou dentro. Ney Albuquerque

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Reservas da Chape levam duas bolas na trave e ficam no empate com o Metrô fora
Calendário cheio para o futebol feminino da Chapecoense
Começa o rodízio na Chapecoense. Reservas encaram o Metropolitano
Luciano Gusso valoriza entrega da Chape e projeta evolução da equipe
Avaí larga na liderança do Catarinense. Chape e Figueira dividem o 2º lugar
Wellington Paulista salva a Chapecoense! Vitória na estreia: 1 a 0
Nenén pendura chuteiras, vai trabalhar na base da Chape e terá jogo de despedida
Missão da Chape no Catarinense: buscar neste ano o que perdeu em 2018
Dois empates abrem o Catarinense. Primeira rodada termina nesta quinta
Rodízio de time, estreia, objetivo, contratações. Confira o que diz o técnico da Chape