Itá e Concórdia registram casos do jogo Baleia Azul

Jovens que estariam participando do jogo recebem acompanhamento da Secretaria de Saúde e de Assistência Social

As Secretarias de Assistência Social e de Educação das cidades de Itá e Concórdia monitoram a situação de adolescentes que teria participado jogo Baleia Azul – composto por 50 ‘desafios’ onde os participantes são obrigados a praticar automutilação, se expor a situações de perigo e, ao final, cometer suicídio.

>>Psicóloga alerta sobre sinais de mudança de comportamento <<

De acordo com a Prefeitura de Itá, na cidade uma jovem está recebendo acompanhamento especializado depois de ser constatado que ela estava participando do jogo. A situação foi percebida por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itá que, com apoio do Conselho Tutelar, Secretária de Saúde e de familiares, registraram um Boletim de Ocorrência e a adolescente foi encaminhada para internação em Concórdia, onde está recebendo acompanhamento psiquiátrico e psicológico. “É preciso ter muita atenção, há registros de casos semelhantes em várias partes do Brasil e do mundo”, alerta a equipe técnica.

Casos monitorados em Concórdia

De acordo com informações da Rádio Atual FM, a Secretaria de Educação de Concórdia monitora alguns casos envolvendo adolescentes que teriam participado do ‘jogo’. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (20) pela secretária Marcia Calderoli, que explicou que os jovens estão recebendo acompanhamento de profissionais especializados e que pais, professores e estudantes receberam alertas sobre os perigos do jogo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Casal é detido após briga, em Chapecó
Polícia Civil deflagra operação para combate de exploração sexual contra crianças em SC
Idosa é vítima do golpe do bilhete premiado, em Concórdia
Foragido é capturado em Chapecó
Homem que plantava maconha em casa é preso, em Chapecó
Foragido da Justiça com condenação por estupro é detido pela PM em Ipira
DICFron prende comerciante por posse ilegal de arma de fogo
Três suspeitos de estupro são presos em menos de 10 dias em Chapecó
Carro causa acidente e foge sem prestar socorro em São Miguel do Oeste
Com ajuda da comunidade, PM apreende suspeito de furto em Chapecó