Livro Ficção Fantasia será lançado nesta sexta-feira (10) em Chapecó

Alunos da SG Arte Visual farão uma noite de autógrafos no Centro de Eventos, a partir das 19h30

Trinta e quatro alunos que dividem a mesma paixão estarão juntos hoje (10) para receber o público em uma noite de autógrafos. Entre crianças, jovens e adultos, eles lançarão o livro Ficção Fantasia – uma parceria com o professor Samicler Gonçalves, hoje, a partir das 19h30 no Centro de Eventos de Chapecó. 

 

O trabalho é resultado do tema proposto pelo professor Samicler Gonçalves, da SG Arte Visual, ainda no fim do ano passado, e que começou a ganhar vida em fevereiro deste ano. “Todo os anos temos um tema específico. Nesse, foi ficção científica. Lancei a ideia e eles fizeram todo o trabalho”, orgulha-se Samicler.

 

Esse é a quarta edição do SG Fantasy Art. A primeira foi sobre Santa Catarina, a segunda, uma homenagem ao personagem Chaves e a terceira sobre Contos e Lendas. 

 

>>Proibição das bebidas alcoólicas no terminal de Chapecó volta a valer<<

 

Exposição itinerante


Junto com o livro também será aberta oficialmente a exposição com os desenhos originais. De lá, a exposição segue para o Shopping Pátio Chapecó, onde ficará até o dia 25 de agosto. Do dia 26 de agosto até 8 de setembro, será a vez do supermercado Celeiro Center receber os trabalhos. “Até o fim do ano, a exposição passará por vários espaços”, afirma o professor. 

 

O gosto dos alunos pelo desenho fica evidente quando os traços começam a aparecer no papel. “Todos sabem desenhar. Só é preciso estimular e isso eu faço aqui pela percepção, mostrando ao aluno que ele é capaz, que consegue fazer”, diz. Entre os autores do livro estão crianças de sete a 12 anos, adolescentes a partir de 13 e adultos de 18 a 44 anos. Todos têm um gosto em particular, mas dividem o mesmo espaço durante as aulas e o mesmo orgulho pelos desenhos.

 

>>Frio chega com intensidade no Estado<<

 

A felicidade de Cauã


A prova disso está na alegria de Cauã Zatt Borges, de 10 anos, que está prestes a completar um ano de curso. Orgulha-se de ter um de seus desenhos publicados no livro. A escolha dele para a publicação foi o desenho Padrinhos Mágicos, inspirado em Star Wars. “Quando eu vejo meu desenho no livro, eu sinto muita felicidade”, afirma o menino.

Fã do personagem Homem-Aranha, Cauã faz os temas passados por Samicler e se diverte fazendo desenhos livres. A ideia de fazer o curso partiu do pai e foi aceita na hora pelo menino.

 

Hoje, ele percebe que depois que começou a aperfeiçoar os traços nas aulas de desenho o reflexo foi positivo também na escola. “Melhorou a letra e a concentração e os meus colegas pedem para eu fazer desenho para eles”, relata orgulhoso. Samicler explica que essa melhora que Cauã percebe é resultado dos benefícios que desenhar proporciona. “Estimula a criatividade, concentração e a percepção do mundo ao redor”, salienta o professor. O livro será vendido no local ao valor de R$ 30. 

 

>>Chapecó recebe edição do Rescue Days<<


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bruno & Barretto se apresentam em abril em Xanxerê
Curso de Administração da Unochapecó celebra 45 anos em 2019
13 alunos do IFSC são selecionados para pesquisas internacionais
Chuva neste fim de semana em Santa Catarina
Documentário sobre o desaparecimento de Madeleine McCann estreia nesta sexta-feira na Netflix
Projeto de estudantes de Arquitetura e Urbanismo de Chapecó é premiado em concurso
Gusttavo Lima posta vídeo no Instagram cantando Corpo & Alma
Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidades
Michel Teló posta vídeo na sua chegada em Chapecó na manhã desta quarta-feira (13)
Chapecó recebe Festival Nacional de Teatro no mês de abril