Livro Ficção Fantasia será lançado nesta sexta-feira (10) em Chapecó

Alunos da SG Arte Visual farão uma noite de autógrafos no Centro de Eventos, a partir das 19h30

- Publicidade -
 

Trinta e quatro alunos que dividem a mesma paixão estarão juntos hoje (10) para receber o público em uma noite de autógrafos. Entre crianças, jovens e adultos, eles lançarão o livro Ficção Fantasia – uma parceria com o professor Samicler Gonçalves, hoje, a partir das 19h30 no Centro de Eventos de Chapecó. 

 

O trabalho é resultado do tema proposto pelo professor Samicler Gonçalves, da SG Arte Visual, ainda no fim do ano passado, e que começou a ganhar vida em fevereiro deste ano. “Todo os anos temos um tema específico. Nesse, foi ficção científica. Lancei a ideia e eles fizeram todo o trabalho”, orgulha-se Samicler.

 

Esse é a quarta edição do SG Fantasy Art. A primeira foi sobre Santa Catarina, a segunda, uma homenagem ao personagem Chaves e a terceira sobre Contos e Lendas. 

 

>>Proibição das bebidas alcoólicas no terminal de Chapecó volta a valer<<

 

Exposição itinerante


Junto com o livro também será aberta oficialmente a exposição com os desenhos originais. De lá, a exposição segue para o Shopping Pátio Chapecó, onde ficará até o dia 25 de agosto. Do dia 26 de agosto até 8 de setembro, será a vez do supermercado Celeiro Center receber os trabalhos. “Até o fim do ano, a exposição passará por vários espaços”, afirma o professor. 

 

O gosto dos alunos pelo desenho fica evidente quando os traços começam a aparecer no papel. “Todos sabem desenhar. Só é preciso estimular e isso eu faço aqui pela percepção, mostrando ao aluno que ele é capaz, que consegue fazer”, diz. Entre os autores do livro estão crianças de sete a 12 anos, adolescentes a partir de 13 e adultos de 18 a 44 anos. Todos têm um gosto em particular, mas dividem o mesmo espaço durante as aulas e o mesmo orgulho pelos desenhos.

 

>>Frio chega com intensidade no Estado<<

 

A felicidade de Cauã


A prova disso está na alegria de Cauã Zatt Borges, de 10 anos, que está prestes a completar um ano de curso. Orgulha-se de ter um de seus desenhos publicados no livro. A escolha dele para a publicação foi o desenho Padrinhos Mágicos, inspirado em Star Wars. “Quando eu vejo meu desenho no livro, eu sinto muita felicidade”, afirma o menino.

Fã do personagem Homem-Aranha, Cauã faz os temas passados por Samicler e se diverte fazendo desenhos livres. A ideia de fazer o curso partiu do pai e foi aceita na hora pelo menino.

 

Hoje, ele percebe que depois que começou a aperfeiçoar os traços nas aulas de desenho o reflexo foi positivo também na escola. “Melhorou a letra e a concentração e os meus colegas pedem para eu fazer desenho para eles”, relata orgulhoso. Samicler explica que essa melhora que Cauã percebe é resultado dos benefícios que desenhar proporciona. “Estimula a criatividade, concentração e a percepção do mundo ao redor”, salienta o professor. O livro será vendido no local ao valor de R$ 30. 

 

>>Chapecó recebe edição do Rescue Days<<


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Papai é pop se apresenta em Chapecó nesta quinta-feira
Idoso de 100 anos relembra momentos históricos
Livro Ficção Fantasia será lançado nesta sexta-feira (10) em Chapecó
Nova exposição no Museu de História e Arte de Chapecó
Documentário apresenta a história de empresária que escolheu Chapecó para viver e trabalhar
Oito dicas para vencer o medo de falar em público
Estudantes de Farmácia e Odontologia da Uno colam grau neste sábado em Chapecó
Programa Sabadão 93 estreia neste sábado (4) em Chapecó
PetDay Chape é neste domingo
Dia Mundial do Rock: looks para curtir a data com personalidade