Mais de 2 mil corredores participam da Meia Maratona em Chapecó

Nem o frio, nem a chuva atrapalharam os atletas que participaram da 4ª edição da Meia Maratona de Chapecó que aconteceu neste domingo (15)

- Publicidade -
 

O domingo amanheceu com chuva e temperatura baixa, cenário bem diferente da semana que passou, onde o sol brilhou com força no Oeste. Mas nem essa mudança de cenário atrapalhou os mais de dois mil atletas que toparam correr na chuva e participaram da 4ª edição da Meia Maratona da Caixa, realizada neste domingo (15) em Chapecó. Segundo os organizadores, essa foi a maior prova em número de participantes já realizada na cidade, que em 2017 registrou 1,5 mil corredores.

A largada foi em frente a Havan, no centro de Chapecó para os trajetos de 5, 10 e 21km, além da caminhada 2k. Na prova de 21k, saíram vencedores Laurindo Nunes Neto (com o tempo de 1h10min03seg) e Elisandra Ferreira de Oliveira (completando a prova em 1h22min49seg). Já nos 10k, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar Mauro Roberto Freitag (que chegou aos 35min34seg) e Adriane Lorenzato (com o tempo de 44min22seg).

O maior número de participantes se concentrou na modalidade 5k, que teve Ojanio dos Santos (que chegou aos 16min05seg) e Lizandra Zuanazzi (que conclui a prova em 19min04seg) como os primeiros que cruzaram a linha de chegada. Santos conquistou o tetracampeonato da prova. O atleta, de Balneário  Camboriú conta que o percurso tem muitas elevações, mas que isso não é empecilho.

“Meu treinos, geralmente, são em terrenos planos, no nível do mar, mas quando participo das edições eu procuro situações de trechos mais íngremes, com mais subidas pra já começar a ambientar e preparar para essas prova”, conta.

Todos os participantes da prova entregaram doações de alimentos não perecíveis, totalizando duas toneladas de alimentados arrecadados, que serão entregues para o Programa Viver, Centro de Convivência do Idoso e também para o Abrigo Municipal de Chapecó.

De acordo com o secretário de esportes de Chapecó, Ivan Carlos, a cidade comprou a ideia da prova e vestiu a camisa da corrida de rua. “Conversamos com os visitantes e moradores e todos estavam felizes por estarem na maior cidade do Oeste catarinense, vivenciando o esporte ocupar as ruas. Agradecemos a todos que participaram e temos certeza que o evento está consolidado”, comenta.

Em relação à organização, Ivan destaca o empenho da equipe. “Não teve tempo ruim, mesmo. A chuva na noite anterior na prova e na primeira largada não tirou o ânimo e o sorriso no rosto de quem orientava os atletas. Com certeza estaremos juntos também em 2019”, finaliza.

O evento foi uma realização da Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó e patrocínio da Caixa e Havan. A organização é da Corre Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Clube de Basquete Chapecó disputa fase final do Catarinense Adulto Feminino
Chapecoense vence prova de rali na Serra gaúcha
Torneios de judô reúnem mais de 500 atletas de todo o Estado em Concórdia
Grandes nomes do tênis brasileiro, Sá e Carlsson fazem jogo em Chapecó
Vem aí a Copa Diário do Iguaçu de Futsal. Ainda dá tempo de inscrever seu time
Chapecoense perde para Kindermann e fica em 2° no turno do Estadual Feminino
Chapecoense Futsal é derrotado pelo Mafra em jogo da Copa Santa Catarina
Chapecoense encara favorito Kindermann em decisão do Catarinense Feminino
Chapecoense Futsal joga em casa contra o Mafra pela Copa Santa Catarina
Torneio Daví Barela Dávi de Tênis traz atleta olímpico André Sá para Chapecó