Mais de 7,2 milhões de maços de cigarros foram apreendidos no Oeste em 2018

Dados são do primeiro semestre deste ano de ações envolvendo a PRF. Volume superou as apreensões realizadas no mesmo período em 2017, que somaram 6,3 milhões

Em uma única ação, na manhã da terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Chapecó apreenderam doisveículos que transportavam 213 mil maços de cigarros contrabandeados. Os veículos foram abordados na BR-282, na entrada de Chapecó, no início da manhã.

Conforme a PRF, com mais esta apreensão realizada, chega a quase 12 milhões de maços de cigarros apreendidos em todo Estado em ações que tiveram o envolvimento da PRF. Deste valor, 7,2 milhões foram apreendidos em abordagens na região Oeste, informou o inspetor Adriano Fiamoncini, do Núcleo de Comunicação da PRF.

O valor apreendido no primeiro semestre deste ano, já superou a quantidade apreendida no mesmo período de 2017, quando foram recolhidos – em ações com a participação da PRF – 6,3 milhões de cigarros, que representa um aumento de 14% no volume de apreensões na região.

Já no Estado, em todo ano de 2017 foram apreendidos 15,3 milhões de maços de cigarros. Até agora, em 2018, o número de apreensões é de quase 12 milhões, que corresponde a 78% de tudo o que foi apreendido nos 12 meses do ano que passou.

O inspetor Sérgio Tavares, da PRF de Chapecó, que acompanhou a ocorrência, explica que a região Oeste é rota de passagem para contrabandistas, principalmente com destino ao Rio Grande do Sul e ao litoral catarinense. “Temos intensificado a fiscalização com apoio da Polícia Militar, Civil, Polícia Federal e também da Receita e estamos tendo êxito em várias apreensões”, destaca, reforçando que a região é rota não só para o contrabando de cigarros, mas também de armas de drogas, especialmente com destino ao RS.

Ele destaca que entre as dificuldades da fiscalização está o reduzido efetivo e também a quantidade de estradas vicinais e vias de interior usadas pelas quadrilhas na tentativa de burlar a fiscalização, mas que as forças de segurança têm conseguido fazer grandes apreensões a partir das fiscalizações e troca de informações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Idosa que invadiu calçada e atropelou jovens é indiciada em Chapecó
Motocicleta furtada é encontrada na mata em Chapecó
Mulher de 43 anos é atingida por disparo de arma de fogo em Chapecó
Maconha, crack, cocaína e armas de fogo são apreendidas em Chapecó
Após contrair sífilis, marido traído tenta matar amante da mulher em Chapecó
Polícia faz nova operação contra organização criminosa em SC
TJSC mantém condenação de casal que obrigava mulheres a se prostituírem em São Carlos
Homem morde e ameaça policiais em Chapecó
Homem armado é detido dentro de casa de shows em Chapecó
Assaltantes roubam mercado e são presos pela PM em Chapecó