Mais de 7,2 milhões de maços de cigarros foram apreendidos no Oeste em 2018

Dados são do primeiro semestre deste ano de ações envolvendo a PRF. Volume superou as apreensões realizadas no mesmo período em 2017, que somaram 6,3 milhões

- Publicidade -
 

Em uma única ação, na manhã da terça-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Chapecó apreenderam doisveículos que transportavam 213 mil maços de cigarros contrabandeados. Os veículos foram abordados na BR-282, na entrada de Chapecó, no início da manhã.

Conforme a PRF, com mais esta apreensão realizada, chega a quase 12 milhões de maços de cigarros apreendidos em todo Estado em ações que tiveram o envolvimento da PRF. Deste valor, 7,2 milhões foram apreendidos em abordagens na região Oeste, informou o inspetor Adriano Fiamoncini, do Núcleo de Comunicação da PRF.

O valor apreendido no primeiro semestre deste ano, já superou a quantidade apreendida no mesmo período de 2017, quando foram recolhidos – em ações com a participação da PRF – 6,3 milhões de cigarros, que representa um aumento de 14% no volume de apreensões na região.

Já no Estado, em todo ano de 2017 foram apreendidos 15,3 milhões de maços de cigarros. Até agora, em 2018, o número de apreensões é de quase 12 milhões, que corresponde a 78% de tudo o que foi apreendido nos 12 meses do ano que passou.

O inspetor Sérgio Tavares, da PRF de Chapecó, que acompanhou a ocorrência, explica que a região Oeste é rota de passagem para contrabandistas, principalmente com destino ao Rio Grande do Sul e ao litoral catarinense. “Temos intensificado a fiscalização com apoio da Polícia Militar, Civil, Polícia Federal e também da Receita e estamos tendo êxito em várias apreensões”, destaca, reforçando que a região é rota não só para o contrabando de cigarros, mas também de armas de drogas, especialmente com destino ao RS.

Ele destaca que entre as dificuldades da fiscalização está o reduzido efetivo e também a quantidade de estradas vicinais e vias de interior usadas pelas quadrilhas na tentativa de burlar a fiscalização, mas que as forças de segurança têm conseguido fazer grandes apreensões a partir das fiscalizações e troca de informações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Veículo roubado nesta sexta-feira é encontrado no Bairro Efapi
Suspeito de homicídio de Suzemar é preso em Seara
Homem é agredido com facão em Cunha Porã
Réus de chacina em São Domingos são condenados a 180 anos de prisão
12 tabletes de maconha e três homens são apreendidos em Chapecó
8 pessoas são presas na Operação O.R.C.A 1 da Polícia Civil
Casal é preso por tortura em Xaxim
PRF flagra caminhão com mais de 21 toneladas de excesso em Água Doce
Galpão é destruído em incêndio em São Lourenço do Oeste
Moto e carteira são furtadas em São Miguel do Oeste