Menino de 16 anos, prodígio dos negócios lança primeiro livro

Apesar da pouco idade, Davi Braga busca inspirar novos jovens por meio de suas experiências empreendedoras

Aos 11 anos, Davi Braga já empreendia. Aos 13, fundou uma empresa, a startup “List-It”. E hoje, aos 16 anos, traz em seu currículo a participação no programa Shark Tank, no Criança Esperança e em eventos de investimento como o Demo Brasil. Além, de ter sido o mais jovem palestrante sobre negócios do TED e, agora, lança o seu primeiro livro: “Empreender grande, desde pequeno”, da Buzz Editora.                                                                              

Apesar da pouca idade, a maturidade de Davi surpreende, assim como a forma empreendedora com que olha para as situações, buscando solucionar os problemas. “Deve fazer parte do DNA empreendedor aproveitar todas as oportunidades que cruzam o seu caminho.”, acredita Davi.

Na abertura do livro, Davi apresenta considerações sobre o modelo de escola ao que somos submetidos desde a infância e relaciona isso ao desenvolvimento da criatividade e sentimento empreendedor. O autor defende a escola como um ambiente de experiências, que gere debate de ideias e desenvolva a capacidade dos alunos de se expressarem em público e defender o que pensam.

 Em “Empreender grande, desde pequeno”, o menino compartilha suas experiências e propõem que desde cedo pensemos fora da caixa. O livro traz QR code em algumas páginas, onde é possível que o leitor assista às palestras e participações de Davi e possa ter certeza que o empreendedor tem propriedade no que diz.

 “Nós, seres humanos, possuímos o melhor aplicativo do mundo instalado em nosso corpo, que é o nosso cérebro. Com ele, temos acesso à criatividade infinita. Mas seu potencial, muitas vezes, não é utilizado na capacidade máxima, quando se deixa levar pelo sistema da nossa sociedade, que o conduz a fazer trabalhos chatos e repetitivos.”, conclui Davi.

O livro será lançado nesta segunda-feira (17), na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Audiência no DNIT tem como tema melhorias na BR-282
OPINIÃO: Falta uma homenagem para Sadi José De Marco
McDia Feliz ocorrerá em Chapecó no dia 26 de agosto
Arena Condá e Centro de Cultura e Eventos recebem pintura nova
41 mil toneladas de alimentos são desperdiçados no Brasil anualmente
Governador assina convênios de R$ 7,2 milhões com HRSP
Seis rios estão em situação de emergência no estado
Inscrições para a Maratona Fotográfica vão até 2 de agosto
Três veículos batem na BR-282, em Chapecó
Carteira de habilitação digital começa valer em 2018