Mithyuê renova com o Carlos Barbosa Futsal para 2019

Atleta chapecoense que defende a equipe gaúcha há três temporadas e comemora as conquistas de 2018

Defendendo a camisa da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) pela terceira temporada, o atleta chapecoense Mithyuê termina o ano de 2018 com conquistas nacionais e internacionais. Foram três troféus de campeão e dois vice-campeonatos defendendo o time gaúcho.

A última conquista do ano veio com o título de campeão da Liga Gaúcha de Futsal, que veio após a vitória sobre o Atlântico de Erechim, vencendo por 1 a 0 a partida na casa do rival e, no jogo da volta, goleou por 5 a 1. Um dos gols do título foi marcado por Mithyuê. “Foi o título da justiça”, disse o atleta, ao lembrar que a ACBF liderou o campeonato do começo ao fim.

Além do Gaúcho, a ACBF também conquistou os títulos de Campeão da Libertadores da América de Futsal, Campeão da Liga Gaúcha de Futsal, Campeão Copa Três Coroas de Futsal, vice-campeão Copa Joma de Futsal e vice-campeão do Mundial de Clubes - Copa Intercontinental de Futsal, disputado em Bangkok, na Tailândia.

Expectativas para 2019

 Com contrato renovado com a equipe para 2019, o ala direito permanece mais um ano no Carlos Barbosa, que é o time que tem o maior número de título do futsal brasileiro e está entre os principais clubes do mundo.

E para 2019 a expectativa é maior. Ele se reapresenta à ACBF no dia 22 de janeiro e entre as grandes aspirações para o ano é a Liga Nacional de Futsal. O ano será importante também porque precede a Copa do Mundo de Futsal de FIFA, que será disputado em Vilnius, capital da Lituânia entre os dias 12 de setembro a 4 de outubro de 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Liga Catarinense de Futsal confirma novidades para a temporada 2019
Tênis de mesa de Concórdia quer reativar o circuito municipal escolar
Prefeitura de Chapecó vai repassar R$ 2,5 milhões ao esporte amador em 2019
Base do Concórdia inicia preparação. Copa Maravilha é o primeiro desafio em 2019
Pedal Só Delas é novidade para mulheres que querem começar a pedalar em Chapecó
Karatê: Chapecoense Marco dos Anjos começa 2019 na seleção brasileira
Concórdia Atlético Clube abre matrículas para escolinha de futebol
Poker Catarinense: Ferronato termina o ano em grande fase
Douglas Grolli assina com Marítimo de Portugal
Por que os jogos de apostas são ilegais no Brasil?