Nova diretoria da Regional Vale das Águas é empossada em São Carlos

Empresário Fábio Sousa assumiu como novo diretor da regional turística no Oeste. Foco da nova gestão será impulsionar os potenciais turísticos da região

A nova diretoria da Região Vale das Águas, no oeste de Santa Catarina, para a gestão 2019/2020 foi empossada na noite de sexta-feira (8) durante assembleia no Pratas Thermas Resort, em São Carlos. O evento contou com associados, autoridades e parceiros da entidade.

O novo presidente da diretoria Executiva é o empresário Fábio Sousa, diretor do Pratas Thermas Resort que fará o seu primeiro mandato na entidade.  Assume como vice-presidente, Cláudia Rigotti Biasi, primeiras secretárias assumem, Silvia Nowalski e Karla Hall do Sebrae, Silvana Marcon do Senac assume como segunda secretária, Rodrigo Timm como tesoureiro e Marlene Aparecida Muniz do Saga será segunda tesoureira.

Potenciais turísticos em foco

Criada há dois anos a Região Vale das Águas têm buscado divulgar e impulsionar os potenciais turísticos no Oeste, presentes nos 27 municípios que integram a região. Rodrigo Conci, foi o fundador da entidade e esteve à frente durante este período.

“O meu propósito era direcionar os municípios para o roteiro turístico. Nossa região agora está encaminhada, precisamos de uma diretoria forte com experiência no assunto para dar continuidade, e acredito que o Fábio seja a pessoa mais preparada para promover a região ”, diz Conci.

Projetos da nova gestão

Durante a assembleia de posse, Fabio ressaltou que dará continuidade ao trabalho já iniciado pela gestão anterior. Entre os projetos já pautados para os primeiros meses, estão a mudança das placas de sinalização marrom, identificando a região como Vale das Águas, a busca por capacitações técnicas junto as instituições parceiras para o setor de turismo, a promoção dos equipamentos turísticos em feiras e eventos no pais e o pleito à uma cadeira no Conselho Estadual de Turismo serão alguns dos temas que serão trabalhados pela nova diretoria neste primeiro momento.

“O turista que vem para nossa região, quer conhecer os municípios e a sua história, e o que a gente nota é que poucos estão estruturados para receber este hóspede. Por isso, as capacitações abertas a toda a população e a participação das prefeituras junto a empresários é de fundamental importância para que as pessoas que vivem aqui conheçam e saibam o potencial turístico que podemos explorar”, explicou.  

A nova diretoria inicia os trabalhos nesta segunda-feira (11), e deve comandar a entidade pelos próximos dois anos.  

Diretoria Executiva

Presidente: Fabio Sousa

Vice-Presidente: Cláudia Rigotti Biasi

Secretária: Silvia Nowalski e Karla Hall

Segunda Secretária: Silvana Marcon

Tesoureiro: Rodrigo Timm

Segundo Tesoureiro: Marlene Aparecia Muniz

1° Vice-presidente: Breno de Almeida Marques

2° Vice-presidente: Débora Graice Martins

Conselho Fiscal Efetivo

Branca Rubas

Rildo Beber

Fabieli Cella

Conselho Fiscal Suplentes

Debora Hermes

Nilo Wirth

Cleonice Américo Ribeiro

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecó já apresenta 372 focos da dengue neste ano
Cresce 500% o número de MEIS em Chapecó
Assinada ordem de serviço para fase final de obra do quartel dos Bombeiros de Chapecó
Guarda Municipal e Agentes de Trânsito: onde atuam e como acionar
Número de focos da dengue cresce 58% em Concórdia
GPS Rural leva mais segurança a comunidades do interior de Chapecó
Unochapecó recebe intercambistas da Itália e Colômbia
Programa GPS Rural será implantado em Saudades
Cadeirante de 53 anos é atropelada no Centro de Chapecó
Motociclista fica ferido após acidente no centro de Chapecó