Nova exposição no Museu de História e Arte de Chapecó

Exposição abriu na terça-feira no Museu de História e Arte de Chapecó e vai até o 2 de setembro

Abriu na última terça-feira, dia 7, no Museu de História e Arte de Chapecó, a Exposição “Prelúdio à Liberdade”. A ação é uma iniciativa da Associação SOS Terra – Arte em Ação, que tem como finalidade desenvolver atividades de Arte e Educação Ambiental junto à comunidade.

A mostra reúne trabalhos coletivos do grupo, e é composta por diversas linguagens artísticas, como poesia e vídeo stop motion, por exemplo, e estimula a reflexão dos visitantes. Como tema central aborda o ser humano na contemporaneidade, sendo influenciado nas mais diversas formas pela mídia.

>> Últimas notícias

Traz como objetivo provocar no expectador a reflexão sobre a força da mídia em suas ações e como a mesma impulsiona o comportamento de crianças, jovens e adultos.

O trabalho pretende realizar um “parêntese” na vida das pessoas, oferecendo outras ideias, fazendo pensar e refletir sobre mecanismos que o impedem de exercer a sua individualidade.

A Exposição permanece para apreciação até o dia 2/9, e o horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. Nos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h.

A entrada é gratuita e ainda é possível fazer agendamento para visitas mediadas pelo e-mail museutecnico@chapeco.sc.gov.br ou pelo telefone (49) 3321-8509. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Apresentações artísticas do Natal encerram nesta semana em Chapecó
Vinho lidera a preferência dos consumidores nas festas de final de ano, aponta pesquisa
Quinta-feira é dia de Folia dos Reis em Chapecó
50% dos homens podem perder o cabelo até os 50 anos
Sete dicas para não prejudicar o fim de ano
11ª Mostra Cultural de Dança ocorre neste sábado
As novidades da Netflix para dezembro
Artesã Thais Zanini Klein: versatilidade e delicadeza na ponta da agulha
Arte para mudar de vida: Aguida Balena hoje se dedica ao filho e a paixão pelo artesanato, em Chapecó
Cinco dicas para quem quer fazer o ensino médio fora do Brasil