Nova versão de aplicativo para consumidor permite consulta sobre CPF

Após baixar o aplicativo e fazer o cadastro o consumidor tem acesso a detalhes de cobrança em seu CPF

A partir desta sexta-feira (15), os consumidores brasileiros já podem consultar a situação do CPF por meio do aplicativo de smartphone SPC Consumidor. A consulta gratuita informa se o cadastro está na base de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A nova versão do aplicativo vai informar, além do atraso, informações detalhadas sobre o débito. O download está disponível para todos os sistemas operacionais. O valor da pendência, a data de vencimento da conta e as informações de contato da empresa credora são as novidades desta nova versão do aplicativo.

O SPC destaca que, com esses dados, o consumidor poderá fazer o pagamento ou propor renegociação direta com a empresa. Não há limites para a consulta ao próprio número de CPF.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Segundo o SPC, a segurança das informações é garantida com o preenchimento de um cadastro prévio no aplicativo a partir do qual o consumidor receberá um código de ativação pelo celular.

Por meio de nota, o superintendente de inovação do SPC Brasil, Magno Lima, disse que a medida tem potencial para alcançar milhões de brasileiros, tendo em vista que há mais de 240 milhões de aparelhos de smartphone no país, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Novas funcionalidades devem ser incorporadas ao SPC Consumidor ao longo deste ano, como o serviço de negociação de dívidas via aplicativo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Duas pessoas ficam feridas em acidente no interior de Chapecó
Agricultor tem dedo amputado em Concórdia
Semana começa com tempo seco e queda de temperatura na madrugada
Bombeiro e cão de Xanxerê auxiliam em buscas em Lages
PRF e Polícia Civil participam de treinamento com helicóptero do SaerFron
Acidente entre caminhão e carro deixa idosa ferida na BR-282
Empresa TOS vence licitação e continua atuando em Chapecó
Polícia apreende mercadorias contrabandeadas em São Lourenço do Oeste
Número de casos de dengue transmitidos dentro de SC aumenta
Acidente com três veículos deixa grávida e criança feridas em Ponte Serrada