Novas galerias começam a ser colocada em trecho que desabou em Xaxim

Colocação de 60 novas galerias são colocadas em trecho da rua onde houve desabamento de terra em 2018

Seguem os trabalhos para a colocação das 60 novas galerias de concreto armado para substituir a tubulação antiga que provocou o desabamento de uma calçada e parte de um estacionamento em outubro de 2018, depois de fortes chuvas que caíram na região.


A colocação das novas galerias começou na quarta-feira (13), por volta das 14h e o trabalho seguiu mesmo durante a noite e madrugada desta quinta-feira (14), e os trabalhos seguiram até por volta das 5h na Avenida Luiz Lunardi, onde ocorreu o desabamento.


Durante a noite de ontem e na manhã desta quinta-feira, o vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou os trabalhos. Na oportunidade ele ressaltou que "após o nivelamento e colocação das pedras para a base, agora a empresa segue com a colocação das 60 novas galerias pré-fabricadas e aterramento das mesmas.


A colocação deve ser concluída ainda nesta semana”, disse. “Esta é uma obra essencial e podemos dizer que está sendo executada em tempo recorde, em menos de cinco meses tivemos o evento, conseguimos o recurso e entregaremos para a comunidade", frisou.

 

Relembre


As chuvas intensas que ocasionaram danos ao município e a queda da parte da Avenida Luiz Lunardi aconteceram no dia 01 e 02 de outubro. No dia 05 de outubro, o Governo Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual realizaram o levantamento e relatório de danos, onde foi decretado situação de emergência.


A homologação do decreto de situação de emergência pelo Estado aconteceu no dia 26 de outubro.  Em 20 de novembro, o Prefeito Lírio Dagort esteve em Brasília, no Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para solicitar agilidade na liberação dos recursos.


Em 02 de janeiro de 2019 foi liberado os recursos na ordem de R$ 374.800,00 para a realização da obra, de forma emergencial. No dia 11 de janeiro, o Prefeito Lírio e o Vice Adriano assinaram a ordem de serviço para início da construção das galerias.


De janeiro a março, a empresa contratada realizou a construção das galerias. O prazo legal para conclusão da obra é 30 de março.







DEIXE SEU COMENTÁRIO

Duas pessoas ficam feridas em acidente no interior de Chapecó
Agricultor tem dedo amputado em Concórdia
Semana começa com tempo seco e queda de temperatura na madrugada
Bombeiro e cão de Xanxerê auxiliam em buscas em Lages
PRF e Polícia Civil participam de treinamento com helicóptero do SaerFron
Acidente entre caminhão e carro deixa idosa ferida na BR-282
Empresa TOS vence licitação e continua atuando em Chapecó
Polícia apreende mercadorias contrabandeadas em São Lourenço do Oeste
Número de casos de dengue transmitidos dentro de SC aumenta
Acidente com três veículos deixa grávida e criança feridas em Ponte Serrada