Novas galerias começam a ser colocada em trecho que desabou em Xaxim

Colocação de 60 novas galerias são colocadas em trecho da rua onde houve desabamento de terra em 2018

Seguem os trabalhos para a colocação das 60 novas galerias de concreto armado para substituir a tubulação antiga que provocou o desabamento de uma calçada e parte de um estacionamento em outubro de 2018, depois de fortes chuvas que caíram na região.


A colocação das novas galerias começou na quarta-feira (13), por volta das 14h e o trabalho seguiu mesmo durante a noite e madrugada desta quinta-feira (14), e os trabalhos seguiram até por volta das 5h na Avenida Luiz Lunardi, onde ocorreu o desabamento.


Durante a noite de ontem e na manhã desta quinta-feira, o vice-prefeito Adriano Bortolanza acompanhou os trabalhos. Na oportunidade ele ressaltou que "após o nivelamento e colocação das pedras para a base, agora a empresa segue com a colocação das 60 novas galerias pré-fabricadas e aterramento das mesmas.


A colocação deve ser concluída ainda nesta semana”, disse. “Esta é uma obra essencial e podemos dizer que está sendo executada em tempo recorde, em menos de cinco meses tivemos o evento, conseguimos o recurso e entregaremos para a comunidade", frisou.

 

Relembre


As chuvas intensas que ocasionaram danos ao município e a queda da parte da Avenida Luiz Lunardi aconteceram no dia 01 e 02 de outubro. No dia 05 de outubro, o Governo Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal e Defesa Civil Estadual realizaram o levantamento e relatório de danos, onde foi decretado situação de emergência.


A homologação do decreto de situação de emergência pelo Estado aconteceu no dia 26 de outubro.  Em 20 de novembro, o Prefeito Lírio Dagort esteve em Brasília, no Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para solicitar agilidade na liberação dos recursos.


Em 02 de janeiro de 2019 foi liberado os recursos na ordem de R$ 374.800,00 para a realização da obra, de forma emergencial. No dia 11 de janeiro, o Prefeito Lírio e o Vice Adriano assinaram a ordem de serviço para início da construção das galerias.


De janeiro a março, a empresa contratada realizou a construção das galerias. O prazo legal para conclusão da obra é 30 de março.







DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chuva volta nesta semana para a região
Réu é absolvido da acusação de tentativa de homicídio por falta de provas em Chapecó
Polícia Rodoviária Federal apreende 550 caixas de cigarros em Irani
Homem encontra maconha enquanto demolia sua casa no Bairro Efapi
Metade das adoções em Chapecó foram de grupos de irmãos
Cerca de 5 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em Chapecó
Temperaturas baixas neste fim de semana em SC
Família doa 400 livros para escola de Concórdia
Família encontra jovem que estava desaparecida
Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no HRO