Novidades contra o Atlético-MG, Barreto e Vinícius continuam como titulares da Chapecoense

Jogadores devem enfrentar o Vitória, na Arena Condá, neste domingo

Dois jogadores que ganharam a chance de serem titulares da Chapecoense na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no último sábado (6), na Arena Condá, devem ser mantidos pelo técnico Guto Ferreira para o jogo contra o Vitória, neste domingo (14), às 11h, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série A do futebol brasileiro. São eles o volante Barreto e o atacante Vinícius.

Desde janeiro no Verdão, Vinícius lembra que passou um bom tempo no departamento médico e agora, já no fim da temporada, espera se firmar na equipe. “Eu tive um ano complicado e diferente pra mim por causa das lesões, que nunca fizeram parte da minha carreira. Eu tive três lesões neste ano, duas no joelho e depois a da coxa, mas voltei. Estou recuperado, 100%, e numa situação um pouquinho diferente, tendo que ajudar bastante defensivamente para depois pensar em atacar. O professor me deu uma oportunidade, espero agarrá-la da melhor forma possível”, disse Vinícius.

Contratado por empréstimo junto ao Criciúma em maio, Barreto estreou na condição de titular com Guto e comemora a oportunidade. “É um momento que estava esperando bastante, nunca deixei de trabalhar e procurar o meu espaço. Quando apareceu, acredito que desempenhei um bom papel. Ele (Guto) sempre me pediu para treinar forte durante a semana, porque uma hora iria aparecer a chance. No fim de semana ela apareceu, pude fazer um bom papel e ajudar a equipe”, disse Barreto.

Barreto e Vinícius continuam treinando na formação titular e, provavelmente, estarão em campo novamente neste fim de semana. Barreto entrou no lugar de Márcio Araújo, que apresentou um problema no joelho e corre o risco de não atuar mais neste ano. Vinícius ganhou a posição de Victor Andrade por opção do treinador.

Em relação ao triunfo diante do Galo mineiro, Guto Ferreira fará pelo menos três alterações. Os laterais Eduardo (direito) e Bruno Pacheco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Elicarlos sofreu lesão muscular na coxa direita. Os três não enfrentam os baianos. Marcos Vinícius, Alan Ruschel e Amaral vêm treinando nestas vagas.

A Chape deve iniciar a partida com Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Diego Torres; Doffo, Leandro Pereira e Vinícius. A preparação verde-branca vai até a manhã de sábado, quando haverá um trabalho com portões fechados na Arena Condá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape contrata preparador de goleiros do Avaí por indicação do técnico Claudinei Oliveira
Chapecoense conhece o adversário na 1ª fase da Sul-Americana. É chileno
Obras de modernização da Arena Condá começam pelo sistema de iluminação
Newton Drummond, o Chumbinho, ex-Inter e Vasco, é o novo executivo da Chapecoense
Meninas da Chape ficam entre as primeiras na Liga de Desenvolvimento da Conmebol
Goleiro da Chape está de malas prontas para fazer exames médicos na Europa
Chapecoense espera contratar novo executivo de futebol até segunda-feira
Chapecoense conhece o adversário na Copa do Brasil: o São José de Porto Alegre
Chapecoense comunica saída do preparador de goleiros Wlamir Machado
Obrigado, Furacão! Atlético-PR fatura título e coloca Chape na Sul-Americana