Novidades contra o Atlético-MG, Barreto e Vinícius continuam como titulares da Chapecoense

Jogadores devem enfrentar o Vitória, na Arena Condá, neste domingo

Dois jogadores que ganharam a chance de serem titulares da Chapecoense na vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no último sábado (6), na Arena Condá, devem ser mantidos pelo técnico Guto Ferreira para o jogo contra o Vitória, neste domingo (14), às 11h, na Arena Condá, pela 29ª rodada da Série A do futebol brasileiro. São eles o volante Barreto e o atacante Vinícius.

Desde janeiro no Verdão, Vinícius lembra que passou um bom tempo no departamento médico e agora, já no fim da temporada, espera se firmar na equipe. “Eu tive um ano complicado e diferente pra mim por causa das lesões, que nunca fizeram parte da minha carreira. Eu tive três lesões neste ano, duas no joelho e depois a da coxa, mas voltei. Estou recuperado, 100%, e numa situação um pouquinho diferente, tendo que ajudar bastante defensivamente para depois pensar em atacar. O professor me deu uma oportunidade, espero agarrá-la da melhor forma possível”, disse Vinícius.

Contratado por empréstimo junto ao Criciúma em maio, Barreto estreou na condição de titular com Guto e comemora a oportunidade. “É um momento que estava esperando bastante, nunca deixei de trabalhar e procurar o meu espaço. Quando apareceu, acredito que desempenhei um bom papel. Ele (Guto) sempre me pediu para treinar forte durante a semana, porque uma hora iria aparecer a chance. No fim de semana ela apareceu, pude fazer um bom papel e ajudar a equipe”, disse Barreto.

Barreto e Vinícius continuam treinando na formação titular e, provavelmente, estarão em campo novamente neste fim de semana. Barreto entrou no lugar de Márcio Araújo, que apresentou um problema no joelho e corre o risco de não atuar mais neste ano. Vinícius ganhou a posição de Victor Andrade por opção do treinador.

Em relação ao triunfo diante do Galo mineiro, Guto Ferreira fará pelo menos três alterações. Os laterais Eduardo (direito) e Bruno Pacheco estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Elicarlos sofreu lesão muscular na coxa direita. Os três não enfrentam os baianos. Marcos Vinícius, Alan Ruschel e Amaral vêm treinando nestas vagas.

A Chape deve iniciar a partida com Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Diego Torres; Doffo, Leandro Pereira e Vinícius. A preparação verde-branca vai até a manhã de sábado, quando haverá um trabalho com portões fechados na Arena Condá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tragédia da Chape: Senado irá convocar autoridades da Bolívia e da Colômbia para audiência
Confira as datas e os horários dos próximos jogos da Chape: nenhum no domingo à tarde
Comissão do Senado debate situação das famílias das vítimas do acidente com a Chapecoense
Chapecoense empata com Metropolitano, mas mantém liderança no Catarinense Sub-20
Executivo da Chape, Drummond pede atenção ao penúltimo passe na volta aos treinos
Ney Franco aposta no trabalho da parada para a Chapecoense reagir no Brasileirão
Insatisfeito com a campanha no Brasileirão, presidente da Chape fala em limpar o ambiente
Chape empata com o Flu e vai para a pausa da Copa América no Z4 do Brasileirão
Suspensão preventiva revogada! João Ricardo pode voltar a jogar pela Chapecoense
Chapecoense faz disputa direta com o Fluminense para ficar fora do Z4 durante a parada