Pacientes da UTI são visitados por cão na Unimed Chapecó

Visita fez parte do Programa Cão Amor, criado em 2017

A UTI Adulto do Hospital Unimed Chapecó teve um dia especial no último fim de semana. Pela primeira vez, os pacientes foram visitados por um mascote do Programa Cão Amor. Seguindo todas as normas de segurança dessa atividade, o pug Bento levou carinho e diversão aos pacientes internatos na UTI. A sua presença alegrou também a equipe assistencial da unidade.

>> Últimas notícias <<

Sobre o projeto

O projeto Cão Amor foi criado em 2017. A ação é uma parceria entre a Unimed e a escola de adestramento de cães Dogshow. O objetivo é realizar visitação por cães a pacientes internados no Hospital Unimed Chapecó, oportunizando momentos de descontração e alegria aos pacientes e seus familiares. 

As visitas são sempre realizadas com uma dupla de cães, por um período que varia de dez a quinze minutos com o paciente. Os cães devem tomar banho nas 24 horas que antecedem a visita, e tem suas patas higienizadas ao entrar no hospital. Devem também comprovar boa saúde por meio de atestado de médico veterinário, e estar em uso de antiparasitário e anti-helmíntico adequados.

Tanto os cães quanto os tutores são devidamente identificados com o uniforme do Programa Cão Amor para as visitas. Ainda, são realizadas atividades coletivas em datas especiais, como dia das Crianças e Natal, com a presença de todos os animais. 

Os pacientes mapeados, de acordo com as normas do Programa, são abordados pela equipe assistencial de enfermagem, quanto a sua vontade e concordância em receber a visita. Depois disso, o médico assistente é contatado, a fim de que autorize a visita ou não, de acordo com as condições clinicas ou limitações do paciente. Ambos assinam um Termo de Concordância da visita. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Parceria para educação de 5 mil presos é assinada em SC
Bairro Vila Real, em Chapecó, terá asfalto em três ruas
Horários para lotação nesta quinta-feira (20) serão os de sábado
Entidade doa luvas, toucas e sapatinhos para recém-nascidos do HRO em Chapecó
Ong Verde Vida amplia horta em Chapecó
Motocicleta com R$ 35 mil em multas é apreendida em Chapecó
Lixo e algazarra: o drama dos moradores do Loteamento Jardim Paraíso
Azul oferecerá novo voo de Chapecó a Florianópolis a partir de setembro
Enfermagem da Unochapecó é nota máxima no MEC
Motorista morre após ser arremessado de dentro do carro em Chapecó