Pacientes da UTI são visitados por cão na Unimed Chapecó

Visita fez parte do Programa Cão Amor, criado em 2017

A UTI Adulto do Hospital Unimed Chapecó teve um dia especial no último fim de semana. Pela primeira vez, os pacientes foram visitados por um mascote do Programa Cão Amor. Seguindo todas as normas de segurança dessa atividade, o pug Bento levou carinho e diversão aos pacientes internatos na UTI. A sua presença alegrou também a equipe assistencial da unidade.

>> Últimas notícias <<

Sobre o projeto

O projeto Cão Amor foi criado em 2017. A ação é uma parceria entre a Unimed e a escola de adestramento de cães Dogshow. O objetivo é realizar visitação por cães a pacientes internados no Hospital Unimed Chapecó, oportunizando momentos de descontração e alegria aos pacientes e seus familiares. 

As visitas são sempre realizadas com uma dupla de cães, por um período que varia de dez a quinze minutos com o paciente. Os cães devem tomar banho nas 24 horas que antecedem a visita, e tem suas patas higienizadas ao entrar no hospital. Devem também comprovar boa saúde por meio de atestado de médico veterinário, e estar em uso de antiparasitário e anti-helmíntico adequados.

Tanto os cães quanto os tutores são devidamente identificados com o uniforme do Programa Cão Amor para as visitas. Ainda, são realizadas atividades coletivas em datas especiais, como dia das Crianças e Natal, com a presença de todos os animais. 

Os pacientes mapeados, de acordo com as normas do Programa, são abordados pela equipe assistencial de enfermagem, quanto a sua vontade e concordância em receber a visita. Depois disso, o médico assistente é contatado, a fim de que autorize a visita ou não, de acordo com as condições clinicas ou limitações do paciente. Ambos assinam um Termo de Concordância da visita. 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bairros, escolas e estradas do interior recebem melhorias em Chapecó
Policiais e bombeiros argentinos trabalham na Operação Veraneio em SC
Ministério Público requer devolução de R$ 233,67 milhões da Ponte Hercílio Luz
Temporal causa estragos em Chapecó
Homem de 56 anos cai de caixa d’agua no interior de Chapecó
Temporal causa estragos em Águas e São Carlos
Cordilheira Alta tem exposição de presépios
Festa de Natal da Família Imigrante ocorre em Chapecó
Homem morre carbonizado em grave acidente em Água Doce
Três veículos se envolvem em acidente em Ponte Serrada