Pensando na Copa do Brasil, Chapecoense poupa os titulares contra o Brusque

Vice-líder, time do Oeste visita o quinto colocado do Catarinense

Pela quarta vez na Série A do futebol catarinense, a Chapecoense jogará com um time formado por reservas. Depois de empatar com Metropolitano e vencer Joinville e Hercílio Luz, a equipe alternativa enfrentará o Brusque neste sábado (9), às 19h, fora de casa, pela sétima rodada. O treino que finalizou a preparação foi realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Água Amarela, no interior de Chapecó.

Como se imaginava, o Verdão entrará em campo no estádio Augusto Bauer sem os titulares. Até mesmo o lateral direito Eduardo, que não atuou contra o Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na última terça, será preservado. A formação principal está sendo poupada para a partida única da primeira fase da Copa do Brasil, diante do São José, na próxima quarta, às 19h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O clube do Oeste joga pelo empate, mas se perder será eliminado.

O lateral esquerdo Vinícius Freitas teve o seu contrato renovado para ser o imediato do titular Bruno Pacheco, mas Claudinei disse que ele está sem o ritmo ideal para começar o duelo – recuperou-se recentemente de lesão no púbis – e, por isso, utilizará Roberto. A ideia é colocá-lo no segundo tempo. Em entrevista coletiva, o treinador também falou sobre o goleiro Elias, que retornou semana passada de empréstimo do Vitória.

Elias

Claudinei comentou que o arqueiro voltou com um problema no joelho, decorrente de um trauma, está tratando e que não é nada grave. Disse ainda que, por coerência, o jogador está na fila atrás de João Ricardo, Ivan e Tiepo, que participaram da pré-temporada desde o início. Duas novidades entre os relacionados são os atacantes Aylon, que se machucou pouco antes da primeira rodada, e Perotti, revelação da base e que se recuperou de fratura na perna.

Lista

Além de Aylon, Perotti, Vinícius Freitas e os titulares (confira no fim do texto), foram relacionados pela comissão técnica o goleiro Tiepo, o zagueiro Ruan, os volantes Khevin e Ronei, o meia Vinícius Locatelli e o atacante Júlio César.

Vice-líder

A delegação da Chapecoense chegou em Brusque no fim da tarde desta sexta. O Verdão é o vice-líder do Estadual com 14 pontos, superado pelo Figueirense no saldo de gols (5 a 4). O time do Vale do Itajaí está em quinto lugar com nove pontos, um a menos que o Marcílio Dias, que fecha a zona de classificação à semifinal.

Adversário

O Brusque tem um desfalque importante para encarar a Chapecoense. O goleiro titular Zé Carlos sofreu uma fratura no braço e não joga mais o Catarinão. O experiente Paulo Sérgio, 38 anos, ex-Joinville e Atlético de Ibirama, é quem assume a vaga no gol. O zagueiro Ianson sentiu um desconforto muscular e deve ficar fora da partida. Por outro lado, o atacante Hélio Paraíba, artilheiro do campeonato com quatro gols, volta de suspensão.

 

BRUSQUE x CHAPECOENSE

Brusque: Paulo Sérgio; Edilson, Douglas Silva, Neguete e Airton; Ruan, Zé Mateus, Maranhão e Clebinho; Jeferson Renan e Helio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.

Chapecoense: Ivan; Marcos Vinícius, Joilson, Hiago e Roberto; Tharlis, Orzusa e Yann Rolim; Alan Ruschel, Everaldo e Lourency. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alexandre Medeiros Lodetti.

Data: 9 de fevereiro de 2018. Horário: 19h. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Último técnico demitido pela Chapecoense, Claudinei Oliveira assume comando do Goiás
Chapecoense e Havan renovam parceria por mais duas temporadas
Chape formaliza pedido para Federação Catarinense não homologar a final
Chapecoense divulga os preços dos ingressos para estreia no Brasileirão contra o Inter
Técnico da Chape ironiza mau uso do VAR na final e lamenta invasão de torcedores no campo
Bráulio valoriza confiança do assistente ao explicar decisão em Avaí x Chapecoense
Chapecoense vai pedir anulação da final. Presidente do clube quer punição ao árbitro
Com polêmica do VAR, Chape perde para o Avaí nos pênaltis e fica com o vice
Chapecoense disputa quarta final contra o Avaí e busca o sétimo título do Catarinense
Chape se recupera no feminino, no Espírito Santo, e agora se concentra no América-MG