Pensando na Copa do Brasil, Chapecoense poupa os titulares contra o Brusque

Vice-líder, time do Oeste visita o quinto colocado do Catarinense

Pela quarta vez na Série A do futebol catarinense, a Chapecoense jogará com um time formado por reservas. Depois de empatar com Metropolitano e vencer Joinville e Hercílio Luz, a equipe alternativa enfrentará o Brusque neste sábado (9), às 19h, fora de casa, pela sétima rodada. O treino que finalizou a preparação foi realizado na manhã desta sexta-feira, no CT da Água Amarela, no interior de Chapecó.

Como se imaginava, o Verdão entrará em campo no estádio Augusto Bauer sem os titulares. Até mesmo o lateral direito Eduardo, que não atuou contra o Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana, na última terça, será preservado. A formação principal está sendo poupada para a partida única da primeira fase da Copa do Brasil, diante do São José, na próxima quarta, às 19h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O clube do Oeste joga pelo empate, mas se perder será eliminado.

O lateral esquerdo Vinícius Freitas teve o seu contrato renovado para ser o imediato do titular Bruno Pacheco, mas Claudinei disse que ele está sem o ritmo ideal para começar o duelo – recuperou-se recentemente de lesão no púbis – e, por isso, utilizará Roberto. A ideia é colocá-lo no segundo tempo. Em entrevista coletiva, o treinador também falou sobre o goleiro Elias, que retornou semana passada de empréstimo do Vitória.

Elias

Claudinei comentou que o arqueiro voltou com um problema no joelho, decorrente de um trauma, está tratando e que não é nada grave. Disse ainda que, por coerência, o jogador está na fila atrás de João Ricardo, Ivan e Tiepo, que participaram da pré-temporada desde o início. Duas novidades entre os relacionados são os atacantes Aylon, que se machucou pouco antes da primeira rodada, e Perotti, revelação da base e que se recuperou de fratura na perna.

Lista

Além de Aylon, Perotti, Vinícius Freitas e os titulares (confira no fim do texto), foram relacionados pela comissão técnica o goleiro Tiepo, o zagueiro Ruan, os volantes Khevin e Ronei, o meia Vinícius Locatelli e o atacante Júlio César.

Vice-líder

A delegação da Chapecoense chegou em Brusque no fim da tarde desta sexta. O Verdão é o vice-líder do Estadual com 14 pontos, superado pelo Figueirense no saldo de gols (5 a 4). O time do Vale do Itajaí está em quinto lugar com nove pontos, um a menos que o Marcílio Dias, que fecha a zona de classificação à semifinal.

Adversário

O Brusque tem um desfalque importante para encarar a Chapecoense. O goleiro titular Zé Carlos sofreu uma fratura no braço e não joga mais o Catarinão. O experiente Paulo Sérgio, 38 anos, ex-Joinville e Atlético de Ibirama, é quem assume a vaga no gol. O zagueiro Ianson sentiu um desconforto muscular e deve ficar fora da partida. Por outro lado, o atacante Hélio Paraíba, artilheiro do campeonato com quatro gols, volta de suspensão.

 

BRUSQUE x CHAPECOENSE

Brusque: Paulo Sérgio; Edilson, Douglas Silva, Neguete e Airton; Ruan, Zé Mateus, Maranhão e Clebinho; Jeferson Renan e Helio Paraíba. Técnico: Marcelo Caranhato.

Chapecoense: Ivan; Marcos Vinícius, Joilson, Hiago e Roberto; Tharlis, Orzusa e Yann Rolim; Alan Ruschel, Everaldo e Lourency. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alexandre Medeiros Lodetti.

Data: 9 de fevereiro de 2018. Horário: 19h. Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense estuda processo contra La Calera. Federação do Chile descarta punição na Conmebol
Chape elogia comportamento dos torcedores do Unión La Calera na Arena Condá
Festa de quem veio de longe! Chape empata com La Calera e é eliminada na Arena Condá
Sem Wellington Paulista, Chape decide vaga na Sul-Americana com o La Calera
Atenção, torcedor da Chape! Acesso à Arena Condá terá mudanças na Sul-Americana
Agora é Sul-Americana: Chape precisa vencer para seguir na competição
Chape e Figueira empatam em jogo de pouco futebol e sem emoção em Chapecó
Chape recebe o Figueira em partida que vale a liderança do Catarinense
Chape retifica: bilheteria não poderá funcionar no dia do jogo na Sul-Americana
Claudinei coloca resultados à frente do nível das atuações e diz que Chape está sendo montada para Série A