Polícia Civil esclarece homicídio de ex-vereador em Lajeado Grande

O crime aconteceu em junho deste ano e envolveu um funcionário público que atropelou um homem com o carro da prefeitura

A Polícia Civil de Xaxim esclareceu o homicídio do ex-vereador que aconteceu no dia 12 de junho deste ano em Lajeado Grande, na saída para o município de Marema na SC-156. O carro que atropelou a vítima, era da Secretaria de Saúde de Marema que estaria indo buscar um paciente. Após o atropelamento o funcionário municipal teria fugido e batido em um caminhão de ração e depois fugido a pé.

Por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim, a investigação foi feita e coordenada pelo delegado Gustavo Oliveira. Ele esclareceu o homicídio de Alcides dos Santos de 42 anos. De acordo com o Delegado, quando as investigações começaram havia três possibilidades. “Trabalhamos com três possibilidades: homicídio culposo no trânsito, suicídio ou homicídio doloso. Os laudos periciais nós deram a certeza de ter ocorrido um homicídio doloso”, disse.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Desta forma o suspeito foi indiciado por homicídio doloso, pois conforme a polícia, o mesmo praticou o ato por vingança da vítima, já que a vítima estava tendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira, e recebeu ameaças por diversas vezes em razão deste fato. O indiciado está agora a disposição da justiça e poderá responder o processo em liberdade.

Relembre o caso

Alcides dos Santos morreu na hora após ser atropelado em Lajeado Grande. A vítima era ex-vereador conhecido como índio na cidade. Na época a Prefeitura de Marema informou que estavam cientes do ocorrido e acompanhando o caso e lamentaram o ocorrido. Veja as fotos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PRF registra 387 mortes nas rodovias federais de SC em 2018
Cuidados com as mordidas de cães devem ser redobrados nas férias
Cães e gato que foram resgatados, agora procuram um lar cheio de amor
Casa do Coronel Bertaso em Chapecó é tombada e obras do novo empreendimento começam em breve
Horta Mandala: uma nova concepção de agricultura
Homem é morto a tiros em Concórdia
Bancos e mesas do canteiro central da Getúlio Vargas serão retirados, em Chapecó
UFFS tem 1.871 vagas em 41 cursos de graduação
Veículos batem e carro capota no Centro de Chapecó
Horta do Verde Vida em Chapecó recebe doação de R$ 200 mil da Fundação Cargill