Polícia Civil esclarece homicídio de ex-vereador em Lajeado Grande

O crime aconteceu em junho deste ano e envolveu um funcionário público que atropelou um homem com o carro da prefeitura

- Publicidade -
 

A Polícia Civil de Xaxim esclareceu o homicídio do ex-vereador que aconteceu no dia 12 de junho deste ano em Lajeado Grande, na saída para o município de Marema na SC-156. O carro que atropelou a vítima, era da Secretaria de Saúde de Marema que estaria indo buscar um paciente. Após o atropelamento o funcionário municipal teria fugido e batido em um caminhão de ração e depois fugido a pé.

Por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim, a investigação foi feita e coordenada pelo delegado Gustavo Oliveira. Ele esclareceu o homicídio de Alcides dos Santos de 42 anos. De acordo com o Delegado, quando as investigações começaram havia três possibilidades. “Trabalhamos com três possibilidades: homicídio culposo no trânsito, suicídio ou homicídio doloso. Os laudos periciais nós deram a certeza de ter ocorrido um homicídio doloso”, disse.

>>> Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Desta forma o suspeito foi indiciado por homicídio doloso, pois conforme a polícia, o mesmo praticou o ato por vingança da vítima, já que a vítima estava tendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira, e recebeu ameaças por diversas vezes em razão deste fato. O indiciado está agora a disposição da justiça e poderá responder o processo em liberdade.

Relembre o caso

Alcides dos Santos morreu na hora após ser atropelado em Lajeado Grande. A vítima era ex-vereador conhecido como índio na cidade. Na época a Prefeitura de Marema informou que estavam cientes do ocorrido e acompanhando o caso e lamentaram o ocorrido. Veja as fotos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

R$ 18 milhões liberados para começar obras da BR-282 de Chapecó a São Miguel
OAB terá eleições na próxima quarta-feira (28)
Biblioteca Neiva Maria Andreatta Costella completa 78 anos em Chapecó
Projeto promove inclusão social de pessoas com deficiência em Chapecó
Jovem de 24 anos morre em acidente em Pinhalzinho
Homem que matou mecânico em Chapecó é condenado a 12 anos de prisão
Polícia procura donos de bicicletas furtadas em Chapecó
Terça–feira será de tempo seco e sol em Santa Catarina
Verde Vida é parceiro do projeto Pátio Verde de Chapecó
Cavalo morre após acidente em Ponte Serrada