Polícia Civil recupera dinheiro perdido no centro e devolve para vítima em Chapecó

Vítima procurou a polícia após perder R$ 800. Suspeito de se apropriar do dinheiro foi identificado e valor recuperado dias depois

Após registrar ocorrência por ter perdido R$ 800 no centro de Chapecó, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia, recuperou os valores e encontrou a pessoa que se apropriou do dinheiro.


A vítima procurou a delegacia no dia 22 de novembro e informou que havia perdido os valores, que seriam usados para pagar dívidas. A equipe da Polícia Civil iniciou a investigação e conseguiu imagens de câmeras de monitoramento que mostram uma pessoa pegando o valor que estava no chão ao lado do carro da vítima, logo após o dinheiro ter caído do bolso.


A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito e fez a intimação. A pessoa esteve na delegacia e assumiu ter pego o dinheiro e devolveu o valor à polícia, que fará a restituição para o proprietário.

 

Isso é crime?

 

Sim. A Polícia Civil enfatiza que essa prática é crime previsto no artigo 169 do Código Penal. O parágrafo único, inciso 2 diz: “quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias”.


A polícia informa ainda que se nesse período quem achar o bem perdido e devolver ao proprietário ou à autoridade policial, a legislação isenta de pena. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Operação Rodovida flagra 74 motoristas embriagados em apenas seis horas
Menos homicídios e 100% de crimes esclarecidos em Chapecó
Especialização das investigações e o aumento no número de prisões em Chapecó e região
Polícia Civil prende casal suspeito de traficar cocaína em Xaxim
Maconha e dinheiro são apreendidos com mulher e adolescente em Chapecó
Homem é agredido com facada no ombro em Xanxerê
Assaltantes roubam mercado em Guatambu
Com drogas nas roupas, adolescente é apreendido em Chapecó
Cinco pessoas são presas em operação contra o tráfico no Oeste
Seis pneus contrabandeados são apreendidos em Quilombo