Polícia Militar tem novos comandantes no Extremo Oeste

Tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva assumiu o comando do 11º Batalhão e o tenente coronel Alexandre Cabral assumiu a 9ª RPM em solenidade realizada nesta quinta-feira (9)

- Publicidade -
 

O 11º Batalhão de Polícia Militar e a 9ª Região de Polícia Militar de São Miguel do Oeste têm novos comandantes. Uma solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (9) para a troca de comando, ato que foi presidido pelo comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Jr.

Na cerimônia, o  tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva assumiu o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar no lugar do também tenente coronel Alexandre Cabral, que deixa o BPM para assumir o comando da 9ª Região de Polícia Militar, as duas com sede em São Miguel do Oeste.

Autoridades municipais e também da Argentina acompanharam a troca dos comandantes que atuam em cidades da região Extremo Oeste e também os atos de promoção de policiais militares.

Araújo Gomes, em seu pronunciamento, destacou a importância estratégica da região e a grande responsabilidade que os novos comandantes assumiram com os novos cargos, bem como dos militares promovidos.

Os novos comandantes iniciarão imediatamente as funções, em especial as atividades operacionais de policiamento e operações, seguindo o calendário estabelecido pelo comando geral.

Operação Fortis

O novo comandante da 9ª RPM, ainda durante a solenidade, deu início a “Operação Fortis”, que foi desencadeada na Fronteira catarinense. O objetivo é o enfrentamento aos crimes típicos de fronteira, como o contrabando e o tráfico de drogas. 

A operação conta com o reforço de policiais militares e cães policiais vindos de Florianópolis e demais cidades do Oeste de Santa Catarina e não tem data para terminar e vai atuar em vários pontos estratégicos da região.

 



Foto: Polícia Militar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Morre vítima de tentativa de homicídio em Palma Sola
Motorista morre em acidente no Goio-En em Chapecó
Inspiração além da sala de aula
Cinco pessoas morrem nas rodovias federais de Santa Catarina durante o feriadão
Motociclista fica ferido após acidente em Seara
Bombeiros atendem dois acidentes no domingo (14) em Pinhalzinho
Vovô constrói tirolesa para netinho de quatro anos
Fetranslog 2018 começa nesta quarta-feira (17)
Mulher morre após bater carro em árvore em Cunha Porã
Chuva dá trégua e semana terá aberturas de sol em SC