Polícia Militar tem novos comandantes no Extremo Oeste

Tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva assumiu o comando do 11º Batalhão e o tenente coronel Alexandre Cabral assumiu a 9ª RPM em solenidade realizada nesta quinta-feira (9)

O 11º Batalhão de Polícia Militar e a 9ª Região de Polícia Militar de São Miguel do Oeste têm novos comandantes. Uma solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira (9) para a troca de comando, ato que foi presidido pelo comandante geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Jr.

Na cerimônia, o  tenente coronel Marcelo de Wallau da Silva assumiu o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar no lugar do também tenente coronel Alexandre Cabral, que deixa o BPM para assumir o comando da 9ª Região de Polícia Militar, as duas com sede em São Miguel do Oeste.

Autoridades municipais e também da Argentina acompanharam a troca dos comandantes que atuam em cidades da região Extremo Oeste e também os atos de promoção de policiais militares.

Araújo Gomes, em seu pronunciamento, destacou a importância estratégica da região e a grande responsabilidade que os novos comandantes assumiram com os novos cargos, bem como dos militares promovidos.

Os novos comandantes iniciarão imediatamente as funções, em especial as atividades operacionais de policiamento e operações, seguindo o calendário estabelecido pelo comando geral.

Operação Fortis

O novo comandante da 9ª RPM, ainda durante a solenidade, deu início a “Operação Fortis”, que foi desencadeada na Fronteira catarinense. O objetivo é o enfrentamento aos crimes típicos de fronteira, como o contrabando e o tráfico de drogas. 

A operação conta com o reforço de policiais militares e cães policiais vindos de Florianópolis e demais cidades do Oeste de Santa Catarina e não tem data para terminar e vai atuar em vários pontos estratégicos da região.

 



Foto: Polícia Militar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bairros, escolas e estradas do interior recebem melhorias em Chapecó
Policiais e bombeiros argentinos trabalham na Operação Veraneio em SC
Ministério Público requer devolução de R$ 233,67 milhões da Ponte Hercílio Luz
Temporal causa estragos em Chapecó
Homem de 56 anos cai de caixa d’agua no interior de Chapecó
Temporal causa estragos em Águas e São Carlos
Cordilheira Alta tem exposição de presépios
Festa de Natal da Família Imigrante ocorre em Chapecó
Homem morre carbonizado em grave acidente em Água Doce
Três veículos se envolvem em acidente em Ponte Serrada