Prefeito renova termo que oferece trabalho a presos em Chapecó

Quem fiscaliza, orienta e controla a execução dos serviços é a unidade prisional

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, assinou na manhã desta sexta-feira (11) o Termo de Cooperação celebrado com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e o Departamento de Administração Prisional (DEAP), por meio da Penitenciária Agrícola de Chapecó (Fundo Rotativo da Penitenciária).

A iniciativa tem o objetivo de oportunizar a ressocialização aos sentenciados da Penitenciária. O documento autoriza o Município a contratar reeducandos do regime semiaberto para o trabalho externo de limpeza e manutenção das vias públicas.

Buligon destacou a preocupação de Chapecó com a reintegração e ressocialização dos apenados para a vida em sociedade. “Aqui em Chapecó damos oportunidade a esses presos para que, aos poucos, eles se reintegrem e contribuam com a comunidade, deixando a cidade mais limpa e mais bonita”, destacou.

O termo especifica as responsabilidades das partes envolvidas para o sucesso do trabalho.  Quem fiscaliza, orienta e controla a execução dos serviços é a Unidade Prisional. A Penitenciária também indica quais e quantos reeducandos participarão do Programa, além de providenciar a abertura de uma poupança aos apenados para o depósito da remuneração.

Já o Município deve fornecer todo o material, equipamentos e ferramentas necessários para o serviço, efetuar o pagamento de um salário mínimo até o quinto dia útil de cada mês e providenciar alimentação e transporte. A duração do trabalho diário será de no mínimo seis horas, com descanso aos domingos e feriados. O prazo de vigência do Termo é de 60 meses.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Casa é destruída por incêndio no interior de Águas de Chapecó
Carro do Paraguai capota na SC-157 em Quilombo
Calor volta ao Estado a partir desta segunda-feira (21)
Após fuga, Guarda prende homem que dirigia bêbado no centro de Chapecó
Incêndio destrói parte de dentro de casa de Xanxerê
Família de Xaxim morre em acidente em Joinville
Homem é morto em Chapecó e suspeito estava entre curiosos na cena do crime
PRF registra 387 mortes nas rodovias federais de SC em 2018
Cuidados com as mordidas de cães devem ser redobrados nas férias