Programa de aceleração Startup SC está com inscrições abertas

A iniciativa do Sebrae selecionará 50 startups de Blumenau, Chapecó, Florianópolis e Joinville para programa de treinamento

- Publicidade -
 

O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, está com inscrições abertas para suas novas turmas. Empresas de base tecnológica iniciantes podem se inscrever entre 11 de fevereiro e 10 de março para o programa, que possui duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso a rede de empreendedores do ecossistema de sucesso catarinense.

Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital. Esta é a nona edição do programa, que pela primeira vez terá turmas em quatro cidades do estado: Blumenau e Chapecó, Joinville e Florianópolis.

>> Últimas notícias

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de março e um total de 50 startups serão contempladas.

Para participar, o empreendedor deve se inscrever neste site. As selecionadas participarão de workshops e mentorias presenciais e online gratuitamente.

Os workshops ocorrem de forma simultânea nas quatro cidades, durante os cinco meses de treinamento — o calendário completo pode ser acompanhado aqui.

“Estamos estendendo o programa para as quatro cidades visando atender um número maior de startups, melhorando o nível de maturidade dessas empresas e desenvolvendo os ecossistemas de inovação do interior do Estado”, explica Alexandre Souza, gestor da iniciativa.

>> Acompanhe a editoria de economia

Para Nilton Spengler Neto, CBO da PagueVeloz — empresa que já participou do programa de capacitação e hoje patrocina a iniciativa — participar do Startup SC foi uma a pós-graduação na administração de uma startup: “conteúdo riquíssimo, atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Recomendo fortemente a participação”, destaca.
 
Em 2018, a iniciativa recebeu a inscrição de 232 projetos. Foram 30 startups participantes e 110 empreendedores capacitados em Florianópolis e Joinville.

No Norte, o programa conta com a parceria da SoftVille. Em 2019, o objetivo é descentralizar o Startup SC, atingindo as regiões catarinenses do Vale do Itajaí e do Oeste, nas cidades de Blumenau — em parceria com o Instituto Gene e a Blusoft —  e Chapecó.

Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto.

Neste ano, a iniciativa contará também com a parceria das empresas Aurora, Escola do Financeiro, Foresee (B3), Indyxa, Involves, Multilog, PagueVeloz, Perini Business Park, Projuris, Sofplan , Silva Santana e Teston, e NSC Comunicação.

Serviço
O quê: programa de capacitação Startup SC, para empresas nascentes de tecnologia
Quando: inscrições podem ser feitas entre o dia 11 de fevereiro e 10 de março
Onde: Florianópolis, Blumenau, Joinville e Chapecó
Inscrições e mais informações:  http://www.startupsc.com.br/programa-de-capacitacao-startup-sc/  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

12 direitos que os consumidores têm e não sabem
Mundo Pet de pássaros movimenta a economia em Chapecó
MP da Liberdade Econômica: O que muda?
Trabalhadores nascidos em agosto já podem sacar o Pis/Pasep
Entrega do troféu O Desbravador será nesta quinta-feira
Saiba como as empresas sobreviverão na nova economia
SC registra 29% de aumento nas exportações de carne suína em 2019
Chapecó tem 83 vagas de emprego pelo Sine
Preço do cesto de produtos básicos cai em Chapecó
Balcão de Empregos está com 205 vagas disponíveis em Chapecó